12 de jun. de 2010

'Unidade não significa unanimidade', diz Sarney sobre resistência do PT em apoiar sua filha Roseana

BRASÍLIA - O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP) falou, no início da tarde deste sábado na convenção do PMDB, sobre a decisão da direção nacional do PT em apoiar a candidatura de sua filha, Roseana Sarney , para o governo do Maranhão. O senador disse PT e PMDB estão unidos no Brasil inteiro e que não seria diferente no Maranhão. Perguntado sobre a resistência de parte da PT e de sua militância em apoiar Roseana, Sarney afirmou: 
     - Unidade não significa unanimidade - disse o ex-presidente da República, logo após votar na convenção do partido, que deve homologar o nome do presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP), para ser o vice da petista Dilma Rousseff.
     Roseana, que acompanha o pai e também votou na convenção, acredita que os petistas que hoje discordam de sua candidatura, podem ser convencidos a apoiá-la.
     - Ainda há tempo para buscar o apoio dessa parte da militância do PT. Há uma grande aceitação nas pesquisas de nossa candidatura e esse será um dos argumentos - disse Roseana.
     Na sexta-feira, o diretório nacional do PT aprovou por 43 votos a 30, com duas abstenções, o apoio oficial à candidatura de Roseana ao governo do Maranhão. A decisão, tomada após a revogação formal da decisão do diretório estadual de apoiar a candidatura de Flávio Dino (PCdoB) , levou militantes a protestar e até insultar dirigentes petistas.
     Na convenção, Sarney falou também em grande virada nas eleições e diz que "o PMDB é o partido das causas sociais".
     - Nesta eleição teremos a grande virada, que é uma mulher chegando à Presidência da República. Foi o PMDB que levantou a bandeira das causas sociais, hoje consagrada pelo presidente Lula - disse Sarney, comparando o Porgrama do Leite, de sua gestão no Planalto, ao Bolsa Família.
De oglobo.com

0 comentários:

Postar um comentário

Comente aqui!!!