13 de jun. de 2010

Zé Reinaldo critica golpe no PT/MA e o atribui à pressão de Sarney

     Em visita aos municípios de Mirador, Colinas e Dom Pedro no sábado (12), o pré-candidato ao Senado, ex-governador José Reinaldo Tavares (PSB), criticou a intervenção do Diretório Nacional do PT no braço do partido no Maranhão. A cúpula petista desrespeitou a decisão da instância regional, que por maioria dos delegados declarou em março apoio à pré-candidatura do deputado federal Flávio Dino (PCdoB), e forçou o partido a apoiar a Roseana Sarney (PMDB).
     José Reinaldo disse que o senador José Sarney (PMDB-AP) é o responsável pela pressão para que os petistas fizessem a intervenção. Citou a votação da Emenda Ibsen, que trata da divisão dos royalties de petróleo entre os estados brasileiros. Ele lembrou que Sarney, presidente do Senado, colocou o projeto para ser votado na semana passada como forma de pressionar o presidente Lula a intervir pela candidatura da filha Roseana.
     “Essa medida fragiliza o apoio do Rio de Janeiro e Espírito Santo com o PT. Lula quer o PMDB junto com o PT nas eleições e a bancada dos estados afirmou que não iria à convenção do PMDB”, explicou.
     O pré-candidato do PSB enfatizou que o adversário da oposição é Roseana Sarney e não Lula. “Quando Lula estiver pedindo voto para Roseana, não é ele, é Sarney que tá pedindo. Mas, 65% da população querem um nome novo, querem tirar o Maranhão desses 40 anos de pobreza”, disse.
     Em Colinas, primeiro município da programação, a plateia presente no Colinas Clube Center (na foto acima) ouviu  atenta e aplaudiram  o ex-governador. José Reinaldo. Ele lembrou os trabalhos realizados pelo Maranhão e na região quando esteve à frente do governo do Estado.
     “Quando assumi, o Maranhão possuía apenas 58 municípios com Ensino Médio. Não tinha secretaria da Agricultura e apoio à agricultura familiar. Em Colinas minha experiência foi muito boa, trouxe escola, asfalto, água e hospitais para funcionar”, disse o pré-candidato ao Senado Federal.
     Participaram das visitas no sábado os deputados federais Flávio Dino e Ribamar Alves (PSB), os deputados estaduais Cleide Coutinho (PSB) e Rubens Pereira Júnior (PCdoB), além do prefeito de Caxias Humberto Coutinho (PDT). Em Colinas, a comitiva recebeu apoio, entre outros, do presidente do diretório municipal do PCdoB, Raimundo Nonato, da ex-vereadora Vara Lúcia, do representante do PSB municipal, Feliciano Moreira Lima e do ex-prefeito e vereador Antônio Menezes dos Santos.
Mirador
     Em Mirador, segunda cidade visitada, o encontro foi realizado no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Mirador, e contou com mais de 200 pessoas entre militantes de esquerda, lideranças políticas e de movimentos socais das regiões. O encontro reuniu Adenilson (PCdoB), João Darlan, Mardônio Dutra e Giltarlan (PT), além de representantes do PSB, entre outros políticos.
Dom Pedro
     A última cidade visitada foi Dom Pedro, que reuniu no Clube Pindorama mais de 700 pessoas entre moradores, lideranças políticas e representantes de movimentos sociais de Barra do Corda, Peritoró e Presidente Dutra. Representantes do PCdoB, PT e PSB declararam apoio à pré-candidatura de Flávio Dino, entre eles Hernando Mendonça, que compareceu à reunião em seu município e manifestou pessoalmente a Flávio Dino e sua comitiva o desejo de se integrar à campanha.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente aqui!!!