22 de jul. de 2010

Aventuras de caminhoneiros são reunidos em livro-arte

     Projeto cultural da TT Editora, que conta as aventuras e dificuldades vividas pelos profissionais das estradas brasileiras, será lançado durante a 21ª Feira do Caminhoneiro
     A data não podia ser mais propícia! No próximo domingo, 25 de julho, Dia de São Cristóvão - padroeiro dos motoristas e de quase todos os caminhoneiros do país -, a Tudo em Transporte Editora lança seu primeiro projeto cultural.
     Trata-se do livro-arte Caminhoneiro Herói, que conta as aventuras, dificuldades e histórias de superação vividas por 25 profissionais das estradas brasileiras.
     São 128 páginas fartamente ilustradas, confeccionadas em papel couchê fosco. As histórias foram angariadas ao longo dos 25 anos de existência da Revista Caminhoneiro, publicação responsável pela iniciativa, que tem apoio da Mercedes-Benz do Brasil e incentivo da Lei Rouanet.
     De autoria de Graziela Potenza e Francisco Reis, editora e redator da publicação, a obra mostra bem o quanto o caminhoneiro tem orgulho de sua profissão. "Cada retorno para casa é uma conquista a mais na coleção de desafios superados pelos parceiros de boleia", relata Graziela.
     Com tiragem inicial de três mil exemplares, o livro Caminhoneiro Herói terá distribuição gratuita ao público de interesse.
Ficha Técnica:
Concepção e coordenação geral: Gabriela Ely Bedrossian
Coordenação editorial: Francisco Guetti
Assessoria cultural e editorial: Katia Rocha
Textos: Graziela Potenza e Francisco Reis
Fotografias: Ricardo Ferreira e Melina Resende
Projeto gráfico e edição de arte: Júlio Kniss e Thiago Piffer
Web designer: Ana Paula Anzzelotti

0 comentários:

Postar um comentário

Comente aqui!!!