13 de jul. de 2010

Cidade, Difusora e Mirante devem promover debates entre candaditos ao governo do estado

     Até o momento a  TV Cidade (Record- Canal 6) é a única emissora de televisão que já tem agendado programa de debate entre os candidatos ao governo do estado. O programa vai ao ar no dia 26 de setembro, uma semana antes da realização do pleito deste ano.
     No Maranhão está assegurado a participãção de todos os seis candidatos com registros no Tribunal Regional Eleitoral. Não há restrição para candidatos que estiverem mantidos por liminar na disputa. Ao menos dois candidatos ao governo estão até o momento nesta situação: Jackson Lago (PDT), da coligação "O Povo é Maior", e Saulo Ancangeli, do PSOL.
     O programa vai ao ar na noite de domingo e deverá ter duração de duas horas. A ideia da direção  nacional de jornalismo da Record é fazer o debate de candidatos aos governos dos estados nas 27 unidades da federação na mesma data.
     A TV Mirante (Globo - Canal 10), do Sistema de Comunicação dos Sarney, tem reservado na grande de programação o debate entre candidatos. Estuda ainda a data com a central de jornalismo da Globo, assim como os critérios de participação. É certo que não deve convidar os seis candidatos. Adotará critérios de exclusão comuns entre as afiliadas.
     Por enquanto, a direção da TV Difusora (SBT-Canal 4) ainda estuda a data para promover o debate entre candidatos ao governo no Maranhão.  A  TV Maranhense (Band - Canal 12), do suplente de deputado estadual  Manoel Ribeiro (PTB)  não deve promover programa de debate, por ser repetidora e somente levar ao ar programa gravado.  

0 comentários:

Postar um comentário

Comente aqui!!!