2 de jul. de 2010

Partidos da base de apoio a Jackson definem nome da coligação até dia 5

     Representantes das três legendas da coligação do candidato ao governo do Estado, Jackson Lago (PDT), se reuniram nesta quinta-feira, 1º de julho, para debater sobre questões práticas envolvendo a legislação eleitoral e suas implicações. Entre os assuntos tratados, primeiramente com participação dos parlamentares candidatos à reeleição e a direção da campanha do pedetista, está a definição do nome que batizará a coligação entre PDT, PSDB e PTC.
     Os deputados estaduais Camilo Figueiredo e Pavão Filho, ambos pedetistas; Gardênia Gonçalves (PSDB) e Edivaldo Holanda (PTC) participaram da primeira rodada de conversas que deverá se estender até a próxima segunda-feira 5 de julho, prazo final para as coligações registrarem as candidaturas majoritárias e proporcionais ao pleito de outubro deste ano. Até lá, os representantes partidários da coligação manterão uma agenda de encontros para desenhar com precisão o quadro da corrida eleitoral.
     Segundo o coordenador da campanha de Jackson Lago, Clodomir Paz, é preciso que todas as dúvidas sejam esclarecidas para que a coligação seja a mais coesa possível e com chances reais de alcançar a vitória nas urnas. “Estamos conversando para que haja um entendimento consensual e cristalino entre os partidos da base de apoio à candidatura de Jackson Lago”, explicou o coordenador.
     A previsão de Clodomir Paz é que, no mais tardar até sábado, 3, os entendimentos entre os dirigentes das legendas que integram a coligação estejam sedimentados nesse período de preparação do pedido de registro. Nesta sexta-feira eles voltam a se reunir para avançar nas conversações sobre o nome da coligação. Os candidatos à eleição majoritária da coligação devem participar do encontro.
     Clodomir Paz também adiantou que na pauta de assuntos debatidos entre representantes dos partidos coligados em torno da candidatura de Jackson Lago também foi incluída a decisão do Tribunal Superior Eleitoral, TSE, que vetou o uso de imagem e voz de presidenciáveis e militantes em programas eleitorais de partidos com coligações diferentes nas disputas nacional e regional.
     “Foi uma decisão abrupta que nos tomou de surpresa. Agora, vamos consultar nossa assessoria jurídica para verificarmos todas as consequências dessa medida”, disse o coordenador da campanha de Jackson Lago.
Da Assessoria de Jackson Lago

0 comentários:

Postar um comentário

Comente aqui!!!