11 de ago. de 2010

Advogado Rodrigo Lago responde às agressões perpetradas pelo jornal do Sistema Mirante

     Conselheiro da seccional da Ordem dos Advogados do Maranhão, OAB-MA, o advogado Rodrigo Lago reagiu publicamente à agressão praticada pelo jornal O Estado do Maranhão na coluna Estado Maior. Em duas notas, o advogado que é filho do ex-deputado estadual e ex-chefe da Casa Civil do governo Jackson Lago, é taxado de profissional sem lastro e com deficiência técnica.
     Rodrigo Lago é signatário da ação de impugnação da candidatura à reeleição da governadora Roseana Sarney (PMDB), rejeitada pelo Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão. 
     Em resposta às agressões, o advogado esclarece que atuou recentemente em três ações de impugnação. Perdeu apenas no caso da filha do senador José Sarney (PMDB-AP). Esta será submetida ainda ao Tribunal Superior Eleitoral, TSE. Em outras seis ações contra indeferimentos, Rodrigo Lago conseguiu êxito em cinco delas.
     Lago ratifica seu posicionamento contrário à aplicação imediata da Lei Complemen tar 135/2010, a Lei da Ficha Limpa. Segundo a resposta, a aplicação dos fundamentos da Lei no processo contra Roseana Sarney Murad, ressalvada sua posição pessoal, seria  extensiva a outros casos que se enquadram na atual legislação. Afugentando, pois, a velha prática de dois pesos, duas medidas.
     O advogado por fim esclarece que parentesco com o ex-governador e candidato ao governo nas eleições deste ano, Jackson Lago,  é apenas biológico, em quinto grau colateral, porquanto o parentesco civil alcança apenas até o quarto grau.
     Veja íntegra da resposta no blog do advogado Rodrigo Lago no site www.osconstitucionalistas.com.br.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente aqui!!!