20 de ago. de 2010

Dilma rebate declarações de Serra e defende liberdade de imprensa

     Em discurso na tarde de quinta-feira (19/08), a candidata à Presidência pelo PT, Dilma Rousseff, rebateu declarações feitas pelo tucano José Serra e defendeu a liberdade de imprensa. Na parte da manhã, Serra afirmou que o PT era uma ameaça à liberdade de expressão.
     “Meu conceito começa na pele. Liberdade de expressão e opinião, para mim, é no Brasil não ter cadeia por liberdade de opinião, por manifestação política, por direito de greve, pelo fato de os estudantes poderem fazer manifestações e passeatas. Há tantas coisas que hoje parecem normais e que a minha geração não viveu”, afirmou Dilma, durante o 8º Congresso Brasileiro de Jornais, no Rio de Janeiro.
     De acordo com a candidata, o povo brasileiro tem o dever ético de se comprometer com a democracia. “Prefiro críticas estampadas do que o jornal tendo que estampar na primeira página receita de bolo ou texto do Camões, apesar de eu gostar do Camões”, disse, lembrando o artifício utilizado pela imprensa durante o regime militar.
     A Empresa Brasil de Comunicação (EBC), gestora da TV Brasil, também reagiu às críticas feitas por Serra. Em seu discurso, o tucano afirmou que o governo criou a TV Brasil para servir de instrumento de poder para um partido.
     “Como diretora-presidente da EBC, estranho as declarações do candidato que, recentemente, participou de uma série de entrevistas com presidenciáveis na TV Brasil, confirmando a observância dos princípios de isenção, apartidarismo e isonomia na cobertura da campanha e dos candidatos, normas igualmente observadas em toda a programação da TV Pública, das emissoras públicas de rádio e pela Agência Brasil”, rebateu a presidente da EBC, Tereza Cruvinel, por meio de nota.
Com informações do Estadão.

3 comentários:

Anônimo disse...

Caríssimo blogueiro,
Venho lhe solicitar que você divulgue uma nota em seu blog sobre as greves que assolam os municipios da região central do MA, como Pres. Dutra, S. José dos Basílios e Gonçalves Dias.
Lhe envio o link do blog da FEDERAÇÃO DOS TRABALHADORES NO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DA REGIÃO CENTRO SUL DO MA - SEDE: PRES.DUTRA-MA.

http://fetracspresdutrama.blogspot.com

Sem esquecer que ambos os prefeitos desses municípios em greve apoiam Roseana, contudo ela pretende vir a essa região e não será bem-vinda como aliás não é em boa parte do Estado...

De já lhe agradeço pela ajuda.


Professor em Gonçalves Dias-MA

Anônimo disse...

TEu blog, é triste, so fala besteira, talvez se um dia você trazer materias mais importante do que ta falando da administração da governadora Roseana, você chegara no mesmo lugar e destaque dos blogs do imirante.com!
Pergunte ao Decio Sá e o Marco D'eça, como eles fazem pra ter sucesso, pois acho que eles teram bons conselhos a te dar!

José María Souza Costa disse...

Bóis, primeiro quero elogiar a sua grandeza, por permitir que anônimos.palpite em seu BLOG.Se é anônimo não é sério.De qualquer maneira, se eles lhe vigiam, é por que leem.
Parabéns.

Postar um comentário

Comente aqui!!!