4 de set. de 2010

Diretora de escola do estado impede alunos de acessar laboratório de informática em Mata Roma

     A história não é escrita por pessoas com espírito "em branco", já afirmava John Reed (1887-1920), jornalista norte-americano engajado que testemunhou a revolução comunista bolchevique que deu início à extinta União da República Socialista Soviética, URSS. A afirmativa e os dados citados podem ser conferidos através do google. Menos pelos estudantes do Centro de Ensino Oliveira Roma, na cidade de Mata Roma.
     Na escola da rede estadual de ensino, no momento com atividades paralisadas, existe um laboratório de informática inacessível aos alunos matriculados nos três turnos do estabelecimento.
     Olga é a diretora da escola localizada na rua Comandante Renato Archer que não tem sobrenome Benário (ver google), mas possui costa quente bastante para tratar o laboratório como joia particular. Segue a cartilha da chefe maior. Só os professores mais chegados à bajulação, diríamos sem errar, têm acesso aos computadores.
     Algo normal e conforme os ditames dos compêndios da revolução apregoada pela mandatária do Palácio dos Leões.
     Pior ainda é o fato de ter os alunos que buscar as lan houses - três ao todo na sede do município - para realizar pesquisas exigidas pelos mestres.
     Diante desse universo de opções, o preço por hora de navegação ou utilização das máquinas fica em R$ 2,00, o mais caro da região.
     Os estudantes querem reclamar, mas não tem pra quem. Sabem que a diretora da Regional pertence ao grupo de reverentes à filha do senador.
     Sem acesso à internet - uma meta que Lula vende como universalizada em seu governo no país - os alunos de Mata Roma ficam à mercê da comunicação prosaica que tenta confundir o ambiente atual do Maranhão com Petrogrado no início do século passado na Rússia antiga.
    Falta a Ancelmo Raposo, secretário de Estado da Educação, adotar a barba ou o bigode à la Trotski, Stalin ou Lenin. Cabe a ele optar. Assim, quem sabe, mais tarde seu nome aparecerá no wikipédia, ao lado de figuras  como Roseana Sarney, "a vermelha", que já foi chamada pelos petistas de "a branca".

1 comentários:

Anônimo disse...

Sr. Henrique Bois, em respeito à verdade comento em seu blog no sentido de esclarecer alguns fatos postados por vossa senhoria. O Sr. Afirma que a diretora proíbe o acesso de alunos ao laboratório de informática. Apenas para contribuir com a verdade dos fatos lhe informo que a escola em questão é uma das mais bonitas da região, organizada e que conta com a dedicação total da diretora Olga, que não é Benario(a verdadeira foi entregue pela policia politica de Getulio Vargas aos nazistas, seu marido Carlos Prestes era um ideólogo de um sistema que não existiu em lugar algum do mundo, só tivemos a ditadura do proletariado, que tenho certeza ninguém que a vivenciou tem saudade). A diretora não tem costas quentes, tem competência talvez isto incomode a alguns. Em relação ao laboratório de informática o mesmo está em manutenção, a diretora busca recursos para torna-lo operacional novamente. Cumpre ressaltar que para assegurar o acesso dos professores aos recursos da internet comprou, com recursos próprios, um roteador afim de que os professores acessem a internet através de seus notbookes. Assim é mentirosa e caluniosa a informação de que o acesso ao laboratório de informática é negado pela diretora, muito pelo contrario quando em funcionamento serve a toda comunidade da Escola Oliveira Roma.
grato
Marcio Sousa

Postar um comentário

Comente aqui!!!