13 de set. de 2010

Médico atende de bermuda em Central do Maranhão

     Localizado no litoral ocidental maranhense o município de Central do Maranhão tem temperatura variando entre 23 e 32 graus centígrados durante o ano. Nesse período o sol é forte e o calor é intenso.  Talvez por isso o médico da cidade, que atende de 11 horas de segunda até 11 horas de sexta-feira no único hospital de Central, adotou a bermuda como peça da indumentária durante o atendimento à população.
     Os pacientes estranham o traje, mas nada podem fazer. Temendo o fel do médico e do prefeito Iran, que usa capangas para amedrontar adversários, a população pronuncia baixinho o nome do doutor Pedro, o desportista - ao menos na roupa  - de plantão no hospital.
     Com pouco mais de oito mil habitantes distribuídos em 360 quilômetros quadrados, Central é um dos menores municípios do Estado. Acumula, no entanto, problemas gigantes. O maior deles na área da saúde.
     Só recentemente a água passou a chegar às torneiras das poucas casas da sede. Veio salobra e foi, inicialmente, rejeitada por parte da população. Os que não tiveram opção passaram a degustar a água não insípida. A oferta do produto serviu para desandar a barriga de muita gente.A consequência foi: engrossar o número de pacientes no hospital.
     Na noite de sexta-feira o hospital ficou às escuras. No breu total, um paciente idoso derrapou para fora da cama e foi ao chão. Parentes e amigos providenciaram velas para iluminar o recinto. Sem gerador, o hospital contribui enormemente para puxar os indicadores para baixo, e pacientes para abaixo de sete palmos.

4 comentários:

Anônimo disse...

isso só acontece porque a população é cega. não vê o descaso do prefeito para com a população e o próprio município. Iran mantém o povo no cabresto. Seu slogan é "quem não está comigo está contra mim".O povo só pode dizer "sim coronel!!!!!!!!!!!!! "

Anônimo disse...

iran é um otimo prefeito o outro antes dele não fez nada na cidade quem fala que ele bota cabresto no povo é porque deve ser de outro partido e deve tá muito emcomodado com a populariedade de iran

Anônimo disse...

iran nao fez nada.nao sou dai e uma descaso na cidade

Anônimo disse...

eu sou de central mais vivo em outro estado mais se iran fosse tão ruim prefeito assim ele não seria reeleito, pois o voto é secreto e ninguem pode mandar na vontade do povo centralence,central é um lugar maravilhoso de pessoas baos e solidarias conheça central e vc vai se apaixonar.
EU AMO CENTRAL DO MARANHÃO, BJOSS!!!!!!

Postar um comentário

Comente aqui!!!