5 de set. de 2010

PSOL- MA veta candidata ao Senado por ter feito críticas ao grupo Sarney no programa eleitoral

     Em carta ao público maranhense, o Partido Socialismo e Liberdade no Maranhão, PSOL-MA, esclarece pontos obscuros da campanha na mídia eletrônica da legenda. De acordo com o documento, a candidatura de Socorro Pereira foi feita através da Executiva Nacional, o que é permitido pelo estatuto do partido. Desde 3 de julho de 2010 a Executiva Estadual do partido fechado com a candidatura única de Paulo Rios, ex-candidato a prefeito de São Luís nas eleições de 2008, para o Senado.
     Socorro Pereira teve o seu registro de candidatura indeferido pelo Tribunal Superior Eleitoral, TSE. Enquanto aguardava julgamento, a candidata ao Senado pelo PSOL -MA ocupou o programa gratuito de propaganda eleitoral para analisar as candidaturas postas. Retirada por forças da diretoria do partido no estado, Socorro passou a desferir ataques a Rios e seu grupo hegemônico na agremiação.
     Segundo ainda a carta, a crise deve ser compreendida como "um processo de debates políticos da militância do PSOL". Enquanto que, a candidatura de Socorro Pereira é definida como resultado de "diferentes visões sobre a realidade, o que implica na adoção de estratégias e táticas diversas para o partido e para a disputa eleitoral".
     No entanto, o PSOL- MA considera a ex-candidatura de Socorro Pereira na contramão das manifestações públicas. A Executiva Estadual acusa ainda a ex-candidata de não estar cumprindo com a obrigação político-partidária de defender as candidaturas de Saulo Arcangeli para o governo do estado e de Plínio de Arruda Sampaio para a Presidência da República. Critica ainda a ex-candidata por igualar Arcangeli com candidaturas ao governo da oposição apresentadas no pleito deste ano no Maranhão, afirmando categoricamente ser "todos são melhores que Roseana".
     O PSOL-MA de Rios e companheiros acha que Socorro Pereira erra na avaliação, já que as considera (as candidaturas) completamente distanciadas do programa partidário do PSOL.
     Para os militantes do PSOL no estado, tanto Flávio Dino como Jackson Lago fazem parte da falsa oposição, disputando apenas a chave do cofre.
     A sugestão de Socorro Pereira em abrir mão da candidatura majoritária, com menos de um por cento nas pesquisas de intenções de votos já realizadas no estado, na avaliação de Paulo Rios e companheiros, faz parte de "uma lógica absurda".
Assinam o documento
Paulo Rogério Costa de Oliveira – Presidente
Carlos Saturnino Moreira Filho – Vice-Presidente
Maria Dolores Silva – Secretária de Organização
José de Ribamar Rezzo Cardoso Júnior – Secretário de Comunicação
Heliomar Barreto Torres – Secretário de Juventude
Denise de Albuquerque – Secretária de Movimentos Sociais
Paulo Roberto Rios Ribeiro – Secretário de Formação

2 comentários:

Anônimo disse...

COMPANHEIROS PARABENIZO PELA LUTA DO PSOL CONTRA O SARNEYSMO.MAS ENTENDO A NECESSIDADE DE UNIRMOS FORÇA PELO BEM DO MARANHÃO.SOU LIDER ESTUDANTIL AQUI NO COATRAC EM SÃO LUIS, ESTAMOS ESPERANDO UMA LIDERANÇA FORTE PRA SAIRMOS AS RUAS DENOVO E COM MAIS FORÇA.QUERO FAZER UM SUGESTÃO;É HORA DO CLAMOR DAS RUAS CONTRA ESSA MAFIA DO SARNEY.SUGIRO QUE VOCES MOBILIZEM UMA GRANDE MARCHA DOS CARAS PINTADAS "FORA ROSEANA", NEM QUE PRA ISSO VOCES SE REUNAM COM TODOS OS PARTIDOS DE OPOSIÇÃO AO SARNEYSMO E LEVAREM MAIS DE UMA CENTENA DE ONIBUS PRA CAPITAL.E NO ULTIMO DIA PERMITIDO PELA JUSTIÇA ELEITORAL,FAZEREM UMA MARCHA HISTORICA COM ESTUDANTES ,UNIVERSITÁRIOS ,PROFESSORES, PROFISSIONAIS LIBERAIS E LIDERES COMUNITÁRIOS ETC. REPERCUSSÃO NACIONAL.CONVOCAÇÃO GERAL EM TODO O ESTADO ATRAVES DOS PARTIDOS, POR UMA CAUSA COMUM. VAMOS A LUTAR COMPANHEIROS.

Anônimo disse...

Gostei companheiro, infelizmente a orrogância eh demais, a ponto de os camaradas se sentirem os iluminados!!! Tudo que foge à regra e opinião eh peleguismo e subordinação!!!! Como vencer os grandes se temos que perder tempo com os pequenos??? prova disso foi o retrocesso em ver uma eleição definida em primeiro turno por aqueles grandes que comemoravam a falta de compromisso dos demais em discutir entre si e esquecer quem de fato merecia oposição!!!! Paciência!!!!!!!!!! ainda querem processar Tirirca por fazer alusão entre política e palhaçada. A culpa eh mesmo de Tiririca???????????????

Postar um comentário

Comente aqui!!!