15 de out. de 2010

"Lula e Dilma derrataram Flávio Dino e fortaleceram a oligarquia mais antiga do país", diz Zé Reinaldo


Sebastião Maceira, Eliziane Gama, Zé Reinaldo, Miosótis Lúcio e Paulo Matos

    "Votar em Dilma é votar no Sarney", afirmou o ex-governador do Estado e candidato derrotado ao Senado Federal, José Reinaldo Tavares (PSB) durante entrevista coletiva em que anunciou seu apoio ao candidato tucano José Serra à presidência da República.
    O evento foi realizado na sede do PPS, em São Luís, e contou com a presença do presidente da legenda, Paulo Matos, da deputada estadual reeleita Eliziane Gama, do prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira (PSDB), e da candidata a vice na chapa de Flávio Dino (PCdoB) ao governo do estado, Miosótis Lúcio. O ex-vice governador e candidato ao mesmo cargo na chapa de Jackson Lago (PDT), Pastor Luiz Carlos Porto (PPS), e ex-candidato a deputado federal Simplício Araújo (PPS) prestigiaram o evento.
    No entendimento de Zé Reinaldo, a participação do presidente Lula e da candidata do Palácio do Planalto, Dilma Rousseff, no processo eleitoral do Maranhão interferiu no resultado das eleições. "Foi a Dilma e o Lula que derrotaram Flávio Dino", avalia Tavares. Para o ex- candidato a vitória de Dilma fortalecerá a oligarquia mais longeva do país: a comandada pelo senador José Sarney (PMDB-AP) no Maranhão.
    "Fiz questão de vir aqui para mostrar que a decisão de Zé Reinaldo é muito importante", frisou o prefeito de Imperatriz. Segundo Madeira a meta estabelecida pela direção nacional do PSDB é elevar a votação de Serra no Maranhão neste segundo turno, no dia 31 de outubro, para no mínimo 40% dos votos válidos.
    Em Imperatriz Madeira espera conquistar 60% dos votos para o candidato tucano. O ex-presidente do Instituto Teotônio Vilela acredita que será o Nordeste que decidirá a disputa entre Serra e a candidata do PT à presidência, Dilma Rousseff.
    Para Zé Reinaldo há necessidade de o Maranhão eleger um presidente que tenha um olhar diferente para o estado. O ex-governador relatou seu momento de ruptura com o presidente Lula. Convocado ao Palácio do Planalto para discutir sobre a instalação de uma siderurgia no Maranhão, o então governador foi chamado a um canto da sala.
    "Zé Reinaldo, acaba com essa briga com o Sarney", teria solicitado Lula. "Mas presidente, quem briga são eles. Pior que o Sarney é a Roseana", retrucou Tavares. Vendo que não prosperava, Lula então deu por encerrada a conversa. Daí para frente fechou as torneiras e não mais pisou no estado até que a filha do senador assumisse o governo por decisão do TSE.
    "Estou me incorporando à campanha do Serra", resumiu José Reinaldo.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente aqui!!!