17 de out. de 2010

Maranhão tem sexta superpopulação carcerááia do país

    Dados do Ministério da Justiça revelam que o Maranhão é o sexto Estado da federação que tem preso a mais que a capacidade do sistema penitenciário. Segundo levantamento do ministério o número de presos no estado é de 5.798, enquanto que o número de vagas é de 2.947, o que significa que a população carcerária está 96,74% acima do permitido.
    Com percentuais superiores ao do Maranhão estão Pernambuco, que encabeça a déficit, Acre, Rondônia, Mato Grosso e Santa Catarina. O menor é o Rio de Janeiro que tem 24.399 e 23.893, com percentual de 2,12% acima da sua capacidade.
    Nas eleições de 3 de outubro, 169 presos provisórios e adolescentes internados estavam aptos a participar do processo. O Tribunal Regional Eleitoral instalou urnas na CCPJ em Pedrinhas, em São Luís, onde estavam habilitados a votar 63 presos provisórios; na Casa de Custódia de Presos de Justiça - CCPJ de Imperatriz, com 25 eleitores; e Central de Custódia de Presos de Justiça de Caxias, com 53 eleitores. Havia programação para colocar urnas, também, em São José de Ribamar, na Unidade de Internação Masculina Centro da Juventude Esperança, com um total de 28 internos.
    Na sessão instalada na CCPJ em Pedrinhas. Segundo levantamento ainda extra-oficial pouco mais de 30 presos foi votar. Os votos foram computados para a 90ª Zona Eleitoral de São Luís.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente aqui!!!