10 de dez. de 2010

Ateus fazem campanha em ônibus em Salvador e Porto Alegre

    Marcada para ter início a partir do dia 13 de dezembro de 2009, a  campanha da Associação Brasileira de Ateus e Agnósticos, Atea, em ônibos terá início nesta sexta-feira, 10 em Salvador (BA) e Porto Alegre (RS) ,com mensagens a respeito de ateus, ateísmo e religião..
    A iniciativa da Atea apresenta quatro mensagens que expõem um pouco do que pensam os ateus.  Segundo a entidade é mais um passo dado pelo reconhecimento dos descrentes na sociedade como cidadãos plenos e dignos. São 10 ônibus em Porto Alegre, financiados por um único doador paulista que prefere permanecer anônimo, e 5 ônibus em Salvador, financiados com recursos da entidade e outros doadores.
    As peças trazem frases como "Religião não define caráter" e "A fé não dá respostas. Ela só impede perguntas". A ideia é manter as propaganda durante um mês.
    O lançamento da campanha ocorre pouco depois de o Ministério Público Federal ajuizar ação civil pública contra o jornalista José Luiz Datena pedindo retratação de suas afirmações ofensivas contra ateus. Datena já é alvo de um inquérito civil aberto pelo Ministéiro Público Estadual e uma investigação criminal na Delegacia de Crimes de Racismo e Discriminação, em São Paulo, requerida pela Atea.
    A campanha teve início no Reino Unido em 2009. Nos EUA os American Atheists veicularam um outdoor em Nova York celebrando o mesmo motivo.Quatro grandes organizações de ateus norte-americanos lançaram em outdoors, ônibus, trens e em jornais e revistas a maior campanha de divulgação ateia já veiculada, segundo relato da American Humanist Association.
    No Canadá, o Centre for Inquiry está lançando a campanha "Alegações extraordinárias requerem evidências extraordinárias", com anúncios em ônibus, eventos educativos e discussões online. Inspirado na famosa citação de Carl Sagan, o material compara Jesus ao pé-grande, OVNIs e outras entidades do mesmo calibre.
Com informações da Folha e Atea

1 comentários:

leonardo disse...

Parabens pela iniciativa dos ateus, pois temos que ser respeitados ate porque somos bastante conscientes em tudo que fazemos e escolhemos!

Postar um comentário

Comente aqui!!!