2 de dez. de 2010

Discografia maranhense: Eloides, a codoense que virou uma fera


Quando ela tinha 16 anos gravou seu primeiro disco. Foi o bastante para ganhar fama.
A música "Vou virar uma uma fera", composição de Eloides Oliveira com arranjos de Ednaldo Castanha lançada pelo selo Jangada, ligado à EMi-Odeon do Brasil, em 1980, virou mania nas programações das emissoras de rádio AM do Nordeste.
O compacto simples Eloides com a música no Lado B e "Festinha de Domingo", no Lado A, também composição da codoense, vendeu como sabão em barra na época.
Eloides voltaria à cena musical somente onze anos depois com participação especial no LP da cantora Socorro Maranhão. Das oito músicas do disco de produção independente, Eloides é autora de cinco. Canta "A saudade doi", no Lado A, e "Triste Destino", parceria com Socorro, na Lado B. Participa também na produção executiva do trabalho. Depois disso sumiu das paradas musicais.


Socorro Maranhão - Participação especial Eloídes
Lado A
1 - Amor louco
Eloides
2-A saudade dói
Eloides
Participação especial: Eloides
3-Ilusão perdida
Eloides
4-Decisão
Eloides
Lado B
1-Naquela mesa
Bitencourt
2-Eu nunca mais vou te esquecer
Moacyr Franco
3-Triste destino
Socorro/Eloides
Participação especial: Eloídes
4-Saudade de um amor verdadeiro (poema)
Socorro-Músia: Otávio Basso
Ficha técnica
Produção: Socorro Pedra Júnior
Produção executiva: Eloides
Arranjos: Otávio basso
Teclados: Otávio basso
Guitarra: Faísca
Contra Baixo: Dárcio
Bateria: Albino Infantozzi
Som e Mixagem: Beto Silva
Estúdio:Rede Independente de Comunicação- S. Paulo
Direção de estúdio: Elias
Foto: Reprolux
Arte Final: Reprolux

18 comentários:

Anônimo disse...

Como consigo mp3s dfe Eloides?

Por favor, me responda em macals@globo.com

Obrigado

Marco Cals

Anônimo disse...

Meus queridos, Eloides agora é Cantora evangélica....estuda junto comigo vamos nos formar em psicologia clínica agora em julho de 2011.

Patrícia de Teresina

Anônimo disse...

Eloides, gravou quatro compáctos e três LPS, gravou participação em um CD e um LP com a banda Rabo de Saia de Fortaleza, na gravadora Som ZOOM Studio, essa banda e a gravadora são do Mastruz Com Leite, ela tem músicas gravadas nas bandas Mastruz com leite, Mel com Terra Calango Aceso, Cavalo de Pau e outros se contar os CDS evangelicos que gravou.....

Naiana

Pastora Erlenir disse...

Olá Henrique Bóis!
Aqui quem vos escreve é Pastora Erlenir, irmã biológica de Eloides a ferinha que virou ovelha.
Parabenizo-lhe por esta iniciativa de divulgar os talentos do nosso estado, estado esse que eu amo de coração assim como todos os maranhenses. Eu naquela época era empresaria de Eloides na região de Codó e derredores. Hoje moro em Cuiabá-MT. Estou postando este comentário em seu blog para que seja feita algumas correções pelo amigo sobre a trajetória da cantora e quanto ao numero de CDs gravados conforme descrito a baixo:
Eloides: carreira solo gravou 04 compacto simples, A Ferinha do Nordeste, Ferinha Feliz, A Ferinha, Eloides e mais dois LPs: Chamego e Eloides A Ferinha, ao todo 7 discos. Foi vocalista da Banda Rabo de Saia, participando do 1º CD da banda. Compôs para as Bandas: Mastruz com Leite, Mel com Terra, Cavalo de Pau, Calango Aceso, Banda Aquários, Cueca Branca, Kátia de Troia, Catuaba com Amendoim, Os Três do Nordeste e participação especial no LP da cantora Socorro Maranhão. Acrescento ainda que Eloides começou a gravar no ano de 1980 e não teve este intervalo de 11 anos conforme descrito na matéria do amigo, pois as gravações eram entre um ano, a um ano e meio.
Eloídes é maranhense de Codó, radicada no Piauí, se converteu em Fortaleza-CE, em 94 depois de uma breve passagem pelo espiritismo. Agora ela canta, prega testemunhando que: JESUS É O SALVADOR. Sua congregação é a Assembléia de Deus em Teresina-PI, Já gravou 04 CD's Evangélicos, é Ministra do evangelho, formada em Teologia e faz faculdade de Psicologia, estará se formando em julho de 2011. Seus contatos para pregações são: 086 3225-1581 e 041 86 9990-9658.
Endereço do Orkut : eloides Gonçalves
Meu endereço de Orkut: Pastora Erlenir
Pastora Erlenir

Anônimo disse...

QUE SAUDADE ELEIDES.
ELOIDES NESTA ÉPOCA MORAVA EM CHAPADINHA MARANHÃO CURTIA MUITO SEUS SUCESSOS TEMPOS BONS,TEMPOS QUE NUNCA ESQUECEMOS COMO SEUS GRANDES SUCESSOS Á FERA.
MUITTAS SAUDADES DE VOCE E DE SEUS SUCESSOS.
raimundos.ferreira@bol.com.br
SÃO LUIS MARANHÃO-BRASIL.

Anônimo disse...

ELOIDES COMO FACO PARA ADQUIRIR SEU ANTIGO COMPACTOR.
RAIMUNDO;98-32343639-98-8844-7463
SÃO LUIS MA.
MUITAS SAUDADES DOS SEUS SUCESSOS.

Anônimo disse...

lembro q fez show quando meu pai fazia festa . Foi sucesso mesmo... Q PENA....ESSAS BANDA AGORA Q SACO...MUITO BOAS SUAS MÚSICAS...

Anônimo disse...

VOLTA... VOLTA VC É SUCESSO...

Anônimo disse...

Não, Eloides não volta, com Jesus é muito melhor.
Continua na paz irmã. em breve quero trazer vc aqui na minha cidade. Nova Olinda Ma-
Ivann Roberto fone 9887543432

Carlos Freitas disse...

nossssa benção saber por onde anda eloídes

Anônimo disse...

Joel
sou maranhense de Timom e passei minha juventude morando em Teresina, hoje moro em Manaus tenha 45 anos lembro muito bem do inicio dos anos 80, as musicas da Elopídes tocavam muito nas rádios. Tinha também a Francis Dalva com a musica EU NÃO QUERO EU NÃO QURO EU NÃO QUERO NÃO........
Bons tempos

Denil 22 disse...

Eloídes foi um marco numa década em que se cantava o amor e a saudade. Ela gravou um compacto com duas músicas bem sentimentais: Ah que tempo bom e o outro lado, Pertinho dele. Recentemente consegui passar seis músicas dos primeiros compactos para o cd, curto muito. Abraços. Natinho Costa Fênix - São Luís - MA.

Unknown disse...

como faço para adquirir um cd desta cantora que me faz boas recordaçoes

Unknown disse...

Que benção ela se converteu , aleluia

Anônimo disse...

Acho correto sim ela se converter, porem como radialista e compositor acho que o artista depois de fazer sucesso graças ao povo e fazer parte de boas recordaçoes da infancia de muitos, so porque se tornou evangelica e so por achar que ja está no ceu, nao pode pizar tanto seus fãs deletando ou nao pondo suas musicas ao alcance de seus antigos e ate alguns atuais fãs sendo entao nuito injusta com quem tanto a apoiou e aplaudiu. Eloídes acho ate que por voce ser hoje evangelica mais ainda deveria dar exemplo de humildade e educaçao, pois acho que assim fazendo em nada mancharia sua decisao em ser evangelica, Digo mais... por ser santa é que voce deveria ser mais justa com quem te ajudou, pois o teu Deus é o mesmo do catolico, do protestante e etc...Sou radialista e ainda hoje pessoas me perguntam por voce, e te digo que corrí muito na internet procurando a musica "vou virar uma fera" e toquei bastante ate descobrí que voce nao tem nenhum interesse e resoeito pela mídia, entao deletei do meu computador e perdí o interesse em ouvir a sua linda voz. Seja feliz e lembre-se: seus fãs merecem mais respeito.

Unknown disse...

ELOIDES CANTA UMA MUSICA Q DIZ .. CRISTO OPERA AQI..DESSA MANEIRA CRISTO OPERA AQI..EU GOSTARIA D SABER OTITULO DESSA MUSICA E onde
E ENCONTRO O CD PARA OUVIR COMPLETA..OBG Meu ZAP 8694619105

kalypso51@gmail.com disse...

Boa noite.
Só cheguei hoje aqui.
Alguém tem, e pode postar aqui, algum LINK dos discos da ELOÍDES?
Abraços.
Obrigado.

Anônimo disse...

Tudo na vida tem um um preço, ser famoso ou famosa difícil é explicar pra quem não sabe entender Eloides sempre Eloides

Postar um comentário

Comente aqui!!!