3 de jan. de 2011

Enterrado corpo do ex-governador Ribamar Fiquene

    A cidade de Imperatriz ficou abalada com a mortre do ex-governador, ex-senador e ex-prefeito de Imperatriz, José de Ribamar Fiquene, que morreu na noite de domingo,2, em São Luís. O corpo do autor do Hino de Imperatriz foi enterrado no final do dia no cemitério Jardim da Paz, no bairro do Vinhais.
    “Fiquene enriqueceu o Maranhão, especialmente em Imperatriz, cidade onde viveu grande parte de sua vida. Milhares e milhares de pessoas em Imperatriz se beneficiaram da ação do doutor Fiquene, principalmente como educador”, reconheceu o prefeito Sebastião Madeira (PSDB).
     A Prefeitura de Imperatriz declarou luto oficial por três na cidade, em memória ao ex-governador e ex-prefeito José de Ribamar Fiquene. A governadora Roseana Sarney também decretou luto no Estado.
    José Ribamar Fiquene nasceu em Itapecuru-Mirim. Foi juiz de Direito, escritor, professor, músico e político, prefeito de Imperatriz (1983 a 1989), governador do Maranhão (1994-1995), e senador durante três meses. Fiquene também era poeta, membro da Academia Imperatrizense de Letras, escreveu livros e foi o autor da letra e música.
    No CD “Tributo a Ribamar Fiquene”, gravado em outubro do ano passado, Chiquinho França, Luiz Carlos Dias, Erasmo Dibel, Nenen Bragança, Zeca Tocantins interpretaram composições do itapecuruense.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente aqui!!!