23 de jan. de 2011

Ex-governador Pastor Luiz Porto estuda disputar prefeitura de Imperartriz pelo PPS emn 2012

Willian Marinho
     O ex-vice-governador do estado, pastor Luiz Carlos Porto, confirmou na semana passada que mantém o projeto de disputar a prefeitura de Imperatriz em 2012. Para isso, estaria avaliando convites dos dirigentes partidários de cinco legendas para assinar filiação e viabilizar sua campanha. Entre os partidos, estaria o PPS e que, desta forma, estaria voltando à legenda que lhe deu o mandato de vice-governador na chapa de Jackson Lago.
     Porto não confirmou o convite, mas não desmentiu, preferindo anunciar em momento adequado qual será o seu destino. A prioridade será para o partido que garantir legenda à sua candidatura a prefeito de Imperatriz em 2012.
     Nesta semana, Luiz Porto pretende fortalecer este objetivo e consolidar se aceitará o desafio pelo PPS. Receberá as lideranças do diretório estadual do PPS em Imperatriz para discutir a consolidação do projeto político do partido para Imperatriz, que é a segunda força eleitoral do Maranhão.
     Antes, os líderes do PPS terão audiência com o prefeito Madeira, ocasião em que demonstrarão as insatisfações do PPS com os espaços políticos que a legenda não tem no governo municipal e anunciar a disposição de lançar candidato próprio à sucessão do próprio Madeira.
     Ainda de forma tímida, o PPS já discute a possibilidade de assumir candidatura própria e deixar o bloco de apoio aos tucanos. Embora contando com dois secretários municipais e que não são considerados como indicação do partido, pois não foram indicados pela sigla e sim por convite pessoal do prefeito Madeira, como são considerados da cota pessoal do prefeito, o partido alega não ter nenhum cargo no governo do PSDB em Imperatriz.
De O Progresso

0 comentários:

Postar um comentário

Comente aqui!!!