7 de jan. de 2011

João Castelo faz segundo lance no jogo da reeleição

    O prefeito João Castelo (PSDB) abriu o jogo na posse do novo secretário da Informação e Tecnologia (o que significa isso?!), Rodrigo Passínio Azevedo. Desconhecido do meio político, Passínio é ungido pelo líder do PP, o deputado federal reeleito e ex-secretário de Estado da Ciência e Tecnologia, Waldir Maranhão. Abre também a porta das negociações em torno de uma coligação partidária com obviedades ululantes na manutenção do tucano no comando do Palácio La Ravardière.
    Foi o segundo passo de Castelo na montagem da plataforma política pela qual pretende enfrentar adversários renitentes.
    O primeiro passo foi trazer para sua constelação translúcida o ex-secretário de Governo da administração do ex-prefeito Tadeu Palácio (ex-pedetista), o pedetista Clodomir Paz, adversário e posterior aliado do tucano.
    A missão de Paz, além de comandar a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes, é apaziguar as insatisfações pedetistas com o tratamento de Castelo nesses dois anos. Embora tenha convocado para seu quadro o pedetista Júlio França, a afabilidade do tucano não chega a empolgar a "militância pedetista", essa sim uma ferramenta valorosa para quem quer disputar a prefeitura de São Luís.
    Essa "militância pedetista", espalhada em pontos estratégicos de mobilização da ilha de São Luís, gestada e posta em incubadora pelo PDT durante o período em que o partido comandou a prefeitura de São Luís, foi a mola mestra para conferir a vitória no segundo turno das eleições municipal pelo ex-governador do estado do Maranhão pelo PDS (embrião do PFL e raiz do DEM). Uma mãozinha também dos pedetistas instalados no Palácio dos Leões contribuiu sobremaneira para colocar o tucano no endereço apegado. Clodomir Paz foi um dos artífices dessa estratégia.
    No governo Jackson Lago (PDT), pedetistas tencionavam inflar a folha de pagamento do governo. Mas os olhos de lince estavam postos sob o governo da Frente, um conglomerado partidário que se estilhaçou logo após o pedetista ser ejetado da cadeira do executivo estadual. No comando do Detran, após derrota na campanha eleitoral no primeiro turno o pedetista Clodomir Paz deu vazão a seu talento de agregar os companheiros partidários. Como o gládio e a balança para a Justiça, são os atributos políticos que nortearão a convocação de novos integrantes para equipe de Castelo na segunda metade do seu mandato.
Nesse universo conclui-se  que heresia não é privilégio dos ímpios de bigode.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente aqui!!!