9 de mar de 2011

Corrupção no Incra do Maranhão faz governo estudar mudanças na estrutura do órgão

    O governo estuda mudanças na estrutura administrativa do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra).
    Um dos objetivos, explicitado em minuta de texto que circula no Ministério do Desenvolvimento Agrário, é obter maior controle sobre as superintendências regionais da instituição - cujos chefes são, quase todos, nomeados por indicações de políticos.
    O Incra tem 30 superintendências pelo País (uma por Estado, com exceção do Pará, que possui três, e Pernambuco, com duas). Cada uma tem ampla autoridade para definir os planos da reforma agrária e a aplicação dos recursos.
    Uma das reclamações mais frequentes no comando da instituição é o reduzido poder de Brasília sobre as superintendências. Além disso, a eficiência do órgão vem sendo questionada no contexto do programa nacional de combate à miséria, ainda em gestação.
    Os chefes das superintendências têm sido permanente fonte de dor de cabeça para o governo. Há dez dias o presidente do Incra, Rolf Hackbart, teve de exonerar o superintendente do Maranhão, Benedito Terceiro, que chegou ao posto com o beneplácito do senador maranhense Epitácio Cafeteira (PTB), aliado político da família Sarney.
De O Estado de S. Paulo

7 comentários:

Anônimo disse...

A extinção do Incra seria o maior presente que a Presidente Dilma poderia dar a todos nós brasileiros contribuintes de imposto. No Incra impera a corrupção tanto nas Superintendências Regionais como na sede do órgão em Brasília. Tudo farinha do mesmo saco ... Extinção do Incra já!

Anônimo disse...

O INCRA DO MARANHAÕ CONTINUA DANDO APOIO AOS GRILEIROS NO MUNICIPIO DE BURITICUPU-MA ONDE SE ENCONTRA O MAIOR NUMERO DE ASSENTAMENTO DO BRASIL A MAIORIAS DOS LOTES ESTÃO NAS MÃO DOS PODEROSOS DA GRILAGEM EM QUANTO OS COLONOS SE MIGRAM PARA AS GRANDES CIDADES CAUSANDO GRANDES POPLEMA SOCIAL QUE REFORMA AGRARIA VERGONHOSA SÓ TEM LADRÃO NA DIRETORIA DO INCRA O POVO ESTÁ SENDO CADA DIA DISCRIMINADO ESTAMOS ESPERANDO UMA SOLUÇÃO DO GOVERNO FEDERAL NO INCRA DO MARANHÃO.

Anônimo disse...

O INCRA DO MARANHÃO TEM MUITA COISA PARA EXPLICA PARA A JUSTIÇA NOS ASSENTAMENTOS DO MUNICIPIO DE BURITICUPU-MA OS CREDITO DE FOMENTO AGRICULA SÃO ROUBADO DOS ASSENTADOS CONSTANTIMENTE NO ASSENTAMENTO P/A LAGO AZUL VARIOS ASSENTADOS JÁ DENUNCIARAM O ESQUEMA E NADA FOI FEITO ATÉR AGORA FORA OS LOTES OCUPADOS POR FASENDEIROS GRILEIROS E AUTORIDADES DA REGIÃO DE BURITICUPU OS DENUNCIANTES SÃO EXPULÇOS DE SEUS LOTES E CASA PELO PROPRIO INCRA DO MARANHÃO PESSOAS INOCENTES SÃO AMEAÇADAS DE MORTE OUTRAS ASSACINADAS BALIADAS VIOLIENTADAS E NINQUEM TÓMA PROVIDENCIA TODAS AS AUTORIDADES DO BRASIL SÃO SABEDORA DOS CRIMES NA REGIÃO DE BURITICUPU-MA.

Anônimo disse...

gostaria de saber como ficara o processo sobre a morte do presidente da associacao do pa flechal .

Anônimo disse...

MAS UMA VEZ O INCRA DO MARANHÃO MANDA FAZER OUTRO LEVANTAMENTO NO ASSENTAMENTO P/A LAGO AZUL NO MUNICIPIO DE BURITICUPU-MA QUE VERGONHA O GOVERNO PAGANDO DIARIA MUITO CARAS PARA UM BANDO DE FORCIONARIO CORRUPTO DO INCRA AS INRREGULARIDADES SÃO BEM CLARA NO ASSENTAMENTO O FASENDEIRO ROMILDO THAMAZINE E OUTROS GRILEIROS DA REGIÃO ESTÃO NO ASSENTAMENTO FASENDO O QUE QUEREM COM AS TERRAS DA UNIÃO E NINQUEM TO´MA NENHUMA PROVIDENCIA SÓ QUEM PAGA SÃO OS PEQUENOS COLONOS PARACE ATER UM BIG BLOOD DE TANTA FALTA DE VERGONHA NO PODER PUBLICO DO INCRA DO MARANHÃO UM LEVANTAMENTO PARCIAL NO ASSENTAMENTO FEITO PELA POLICIA FEDERAL IA RESOLVER O POBLEMA MAS OS PODEROSOS NÃO DEIXAM PÓS VAI PEGAR OS GRANDE DA GRILAGEM DO MARANHÃO E OUTROS ESTADOS E TAMBEM VAI DESCOBRI MUITAS OUTRAS INRREGULARIDADES NO ASSENTAMENTO POR EXEMPLO DESVIO DE FOMENTO AGRICULA E OUTROS BENEFISSIO DESTINADO AOS ASSENTADOS DA REFORMA AGRÁRIA VARIAS FAMILIAS ESTAÕ NA RUA EXPULSAS DE SEUS LOTES RURAIS POR REPRESENTANTE DO INCRA DO MARANHÃO PORQUE DENUNCIARAM OS PODEROSOS DA GRILAGEM NA REGIÃO TEMOS TODAS AS PROVAS EM MÃO PARA QUEM INTERESSAR E VAMOS LUTAR ATER O FIM DEFENDENDO NOSSOS DIREITOS PEDIMOS APOIO DO GOVERNO FEDERAL COM ÚGENCIA.

Anônimo disse...

O EX. PRESIDENTE DO STR DE BURITICUPU-MA CONHECIDO POR PEBA POR NOME DE ANTONIO GONÇALVES DE SOUSA E UQEM TRABALHA PARA OS GRILEIROS DA REGIÃO DANDO APOIO AS IRREGULARIDADES NOS ASSENTAMENTO PRINCIPALMENTE NO ASSENTAMENTO P/A LAGO AZUL ONDE SE ENCONTRA UM DOS MAIORES GRUPO DE GRILEIRO DA REGIÃO O MESMO E´GERENTE DE UM DOS GRILEIROS E ADMINISTRA AS TERRAS DA GRILAGEM NO ASSENTAMENTO TAMBEM O MESMO DEU APOIO A GRIMINOSOS QUE AGIRAM NO ASSENTAMENTO LAGO AZUL E AINDA AGEM DIANTE DA IMPUNIDADE ESSE INDIDO DERIA SER INVERTIGADO PELA POLICIA FEDERAL ELE E´UM PEIXE GRANDE AMIGO INTIMO DE RAIMUNDO MONTEIRO EX. SUPERINTENDENTE DO INCRA DO MARANHÃO E ENVOLVIDO EM TODAS AS SUJEIRAS DOS ASSENTAMENTOS E ACOBERTADOS PELOS PODEROSOS DO MARANHÃO MAS UMA HORA A CASA VAI CAI PEDIMOS JUSTIÇA SIMPLIMENTE JUSTIÇA.

Anônimo disse...

O INCRA DO MARANHÃO TEM UM TÉCNICO POR NOME DE RAIMUNDO FELIX NATINHO QUE TRALHOU NA REGIÃO DE BURITICUPU-MA FASENDO UM TRABALHO SUJO FAVORECENDO OS GRILEIROS PODEROSOS DA REGIÃO NO ASSENTAMENTO P/A LAGO O MESMO TÉCNICO FEZ UM LEVANTAMENTO TOTALMENTE CRIMINOSO INCRIMINANDO PESSOAS INOCENTES TRABALHADORAS E DANDO APOIO PARA GRILEIROS E INTEGRANTE DO CRIME ORGANIZADO NO ASSENTAMENTO CASAS DE ASSENTADOS E ARIA DE TRABALHO FORAM INVADIDAS POR POLICIAIS MILITARES ACOMPANHADO PELO TÉNICO DO INCRA RAYMUNDO FELIX NATINHO SEM MANDATO DE BUSCO E APREENSÃO DA JUSTIÇA O MESMO DEU MUITA PRESSÃO EM ASSENTADOS E EXPULSOU OS MESMOS DE SUAS CASAS E LOTES ONDE MORARAM E TRABALHAVAM POR MAS DE 20 ANOS NO ASSENTAMENTO HOJE ESSAS FAMILIAS ESTÃO NO OLHO DA RUA SEM CASA PARA MORA E A TERRA PARA TRABALHAR E NOS LOTES DOS ASSENTADOS FICARAM OS CRIMINOSOS E GRILEIROS DA REGIÃO SERÁ QUE A JUSTIÇA DO MARANHÃO E DO BRASIL NÃO VAI DÁ UMA REPOSTA PARA TANTA IMPUNIDADE NO ÓRGÃO PUBLICO DO INCRA QUE É PARA DEFENDER OS OS DIREITOS DOS ASSENTADOS E DAS TERRAS DA UNIÃO CHEGA DE IMPUNIDADE PARA CORRUPTO DO INCRA DO MARANHÃO ESTÃO ATRAPALHANDO PRINCIPALMENTE O TRABALHO DO GOVERNO FEDERAL E A REFORMA AGRÁRIA QUE ESTA SUCATEADA NO BRASIL QUEM DENUNCIA AS IRREGULARIDADES SÃO MORTO CONSTANTEMENTE E NINQUEM TOMA PROVIDENCIA DE NADA SÓ DEUS PARA TER MISERICORDIA DE TANTA IMPUNIDADE O POVO BRASILEIRO ESTA SEM VALOR O QUE NOSSOS GOVERNANTES EXPLICAM PARA O POVO BRASILEIRO.

Postar um comentário

Comente aqui!!!