26 de mar. de 2011

Morros e Pedreiras aderem à Hora do Planeta desligando luzes durante uma hora

Igreja da Matriz, em Pedreiras
As cidades de Pedreiras e Morros são as únicas do Maranhão a partir do movimento Hora do Planeta, quando durante uma hora, entre 20h30 e 21h30, as pessoas desligarão as luzes em favor do debate sobre as mudanças climáticas e aquecimento global. A ideia e da organização não governamental WWF e mobiliza o mundo inteiro desde 2007.No ano passado reuniu 128 países e mais de um bilhão de pessoas em todo o mundo.
    Em Pedreiras, a organização é dos alunos do 5º período do curso de Geografia da Faculdade de Educação São Francisco (FAESF) e pretende reunir centenas de pessoas na Rio Branco, principal avenida da cidade, que terá suas luzes apagadas no mesmo momento que dezenas de cidades de todo o Brasil, seguindo o horário oficial de Brasília.
    Seis capitais e 15 cidades dos nove estados do Nordeste aderiram ao ato simbólico. Quatro dessas cidades são do Estado do Ceará. A capital Fortaleza há quatro anos participa do Hora do Planeta. No Brasil 60 cidades vão participar, sendo 14 capitais, incluindo Brasília. 
    Os pedreirenses poderão participar, em frente ao Banco do Brasil, de uma programação variada, com direito a fogos de artifício, apresentações artísticas, vídeos e documentário sobre as enchentes que atingem a região e uma palestra sobre o aquecimento global.
   “Nós resolvemos aderir ao movimento por perceber que Pedreiras faz parte do contexto global e também vem sofrendo constantemente com as mudanças climáticas que assolam nosso planeta”, explicou um dos coordenadores do evento em Pedreiras, Valdemar Baima.
    O sargento Granjes, do Tiro de Guerra de Pedreiras, se comprometeu em enviar  40 Homens do Exército Brasileiro para juntamente com a Polícia Militar atuarão na segurança dos manifestantes, espalhados na Praça Cinqüentenário, Avenida Rio Branco e Praça Corrêa de Araújo.
HORA DO PLANETA NO NORDESTE:
Pedreiras, MA
Morros, MA
Alcantaras, CE
Fortaleza, CE
Groaíras, CE
Baturité, CE
Quixadá, CE
Castro Alves, BA
Salvador, BA
João Pessoa, PB
Patos, PB
Apodi, RN
Natal, RN
Aracaju, SE
Arapiraca, AL
Recife, PE
Teresina, PI

0 comentários:

Postar um comentário

Comente aqui!!!