17 de abr. de 2011

Paixão de Cristo em Barra do Corda chega a 33ª edição

Igreja de Nossa Senhora da Conceição
    Pela trigésima terceira vez a comunidade do município de Barra do Corda montará a peça teatral da Paixão de Cristo. O início do espetáculo, reivindicado como um dos maiores do interior do estado, acontrece na Praça Melo Uchoa em frente a Igreja da Matriz, um dos cartões postais da cidade. A 33ª edição da Paixão de Cristo cordina será no dia 22 de abril, a partir das 8 horas.

Rio Corda e os passos do calvário ao fundo
    No elenco estarão aproximadamente 80 atores e 150 figurantes de Barra do Corda. a peça está na 3ª geração de atores.O ator Domingos Augusto marcou história na montagem da peça religiosa. A produção cênica e direção dos atores e produção de figurinos deste ano ficaram por conta de Juraíza Bílio.


Passos do calvário em Barra do Corda
    Durante o período pascal, a cidade tem uma extensa programação com missas, celebrações, vigílias e procissões que atraem milhares de participantes. O visitante, ainda, poderá aproveitar para conhecer a beleza e a história de Barra do Corda e, em especial, a igreja de Nossa Senhora da Conceição, palco de um dos maiores massacres de cristãos no século XIX, e depois se refrescar nas águas dos rios Corda e Mearim.


A cidade vista do morro do Calvário


1 comentários:

Valdecy Alves disse...

Que a montagem da peça seja um sucesso. Sintam-se convidados para acompanharem e se possível comparecerem ao evento da montagem da Paixão de Cristo em Senador Pompeu. Teatro - Fé - Tradição - Beleza... Matéria completa em:

http://valdecyalves.blogspot.com/2011/04/arte-paixao-tradicao-cultura-e-fe.html

Postar um comentário

Comente aqui!!!