12 de mai de 2011

Estudantes protesto contra descaso de Bia Aroso e Roseana com educação em Paço do Lumiar

Estudante do Domingos Vieira Filho interditam MA-201
    Estudante do Unidade Escolar Domingos Vieira Filho, da rede estadual de ensino do Maiobão, município de Paço do Lumiar, interditaram a MA - 201 nesta quinta-feira, 12, pela manhã em protesto contra o descaso da prefeita Bia Aroso" Venâncio (PMDB) e a governadora Roseana Sarney (PMDB) com a educação. Foi a segunda manifestação dos estudantes em menos de dez dias. "“Queremos a reforma geral da nossa escola”, era palavra de ordem dos estudantes ao longo da rodovia estadual. 
    Em janeiro deste ano a Secretaria de Estado da Educação chegou a anunciar o início da reforma da Unidade Escolar. O prédio da escola apresentou rachaduras obrigando mais de mil alunos do Domingos Vieira Filho  a serem deslocados para o UE Gonçalves Dias no mesmo conjunto residencial.  
    Organizados em torno do Movimento Estudantil Liberal os estudantes se aliaram à oposição à prefeita no município situado na região metropolitana de São Luís aumentaram o coro do movimento Fora Bia Aroso.
    Durante a manifestação foi distribuído aos transeuntes e motorista o Informativo Popular, no qual foram numeradas os processos que envolvem a prefeita Bia Aroso (Veja quadro abaixo). segundo o informativo Bia Aroso desvio R$ 1 milhão e apresentou pretação de contas ao Tribunal de contas do Estado, falsificando assuinatura de contador. Acusam a câmara de omissão e conivência com a má administração de Bia Aroso.
Movimento Etudantil Liberal de Paço do Lumiar - MEL "Nasceu para libertar"
    Jovens este movimento surgiu em virtude do avandono que vem sofrendo a classe estudantil do nosso município. como o slogan citado Nasceu para Libertar. Sentimos que estávamos isolados mediante o silêncio por parte das autoridades e por parte dos representantes dos educadores. O MEL está empenhado em buscar a melhor forma de educação, criar debates, discutir ideais, fiscalizar e motivar ações que melhore a qualidade do ensino. Defendemos o princípio de que o estudante é novbre, justo e merece respeito.
Jovem você é o principal motico de inspiração, não podemos aceirar a péssima qualidade da educação, colégios sem conforto, falta de professores, não há política de juventude (Esporte, Cultura e Lazer). Está em suas mãos a oportunidade de mudar, buscar um futuro melhor.
O Paço precisa de um passo, meu, seu, nosso.
Venha para o MEL

A folha corrida de Bia Aroso

0 comentários:

Postar um comentário

Comente aqui!!!