11 de jun. de 2011

Gil Cutrim mantém ficha suja em sua equipe de governo

    Até sexta-feira,10, o prefeito de São José de Ribamar, Gil Cutrim (PMDB), filho do presidente do Tribunal de Contas do Estado, conselheiro Edmar Cutrim, mantinha em sua equipe de governo um ex-vereador com contras reprovadas pelo TCE.
    Além da ficha suja no tribunal de contas José Ribamar Dourado Nascimento, ex-presidente da câmara municipal de São José de Ribamar (2000-2004) é condenado pela Justiça por atos de improbidade adminstrativa pelo juiz da 1ª Vara da Comarca do município, Márcio Castro Brandão.
    Dourado é casado com a ex-prefeita Maria das Neves, enteada  do prefeito Jota Câmara (falecido no ano passado), enrolada também na Justiça.
    Neves apoio a eleição do prefeito Luiz Fernando Silva (DEM), atual secretário da Casa Civil do governo Roseana Sarney (PMDB), que nomeou Dourado para a Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Renda de Ribamar em 2009.
    O juiz acatou Ação Civil Pública, o Ministério Público que elenca além das contas reprovadas, outras irregularidades praticadas por Ribamar Dourado como despesas indevidas, ausência de processo licitatório, fragmentação de despesas e intempestividade no envio ao TCE dos relatórios de gestão fiscal. O juiz Márcio Brandão adiantou que, após o trânsito em julgado, o nome de Dourado será incluindo no cadastro de pessoas condenadas por atos de improbidade do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

0 comentários:

Postar um comentário

Comente aqui!!!