9 de jun. de 2011

Rodrigo Comerciário pula cerca da Secom em busca de visibilidade para suas "ações"

    O secretário de Articulação Institucional do governo  do Maranhão, o petista Rodrigo Comerciário não anda satisfeito com o trabalho do colega Sérgio Macedo, da Comunicação Social. Acha que o espaço reservado a seu leque de ações na mídia alimentada pela imprensa oficial não tem sido honesto.
    No governo Roseana Sarney (PMDB), Comerciário tem a extraordinária missão de coordenar as atividades políticas com o objetivo de fortalecer as relações institucionais entre os poderes nas esferas estadual, federal e municipal. Não é pouca coisa.
    Ex-candidato a vice- prefeito de São Luís nas eleições de 2008, a que o ex-deputado federal Flávio Dino (PCdoB) perdeu no segundo turno para João Castelo (PSDB), Rodrigo Comerciário investe em carreira solo no município de Paço do Lumiar, na região metropolitana, na divulgação de seus atos e ações. Ele é o principal financiador do Tribuna Popular, jornal luminense que teve o primeiro número editado em março deste ano.
    Amigo dileto de Fernando Sarney, o bacharel em direito Rodrigo Comerciário que iniciou carreira política no Sindicato dos Comerciários de São Luís em 1992, não esconde o orgulho da sua trajetória de vitórias. Não compartilha com esse entendimento a equipe comandada pelo secretário de Estado de Comunicação, que pouco tem dado destaque ao secretário aliado do vice-governador. Fotos suas são agulha em palheiro no portal do governo.
    Para empanturrar o secretário, o editor tascou duas fotos do secretário Comerciário protagonizando momentos de relevância política institucional - uma com a ministra Ideli Salvato, e outra nas festividades de 100 anos de Grajaú, estampam a publicação em policromia.
    No jornal de oito páginas outras seis fotos do secretário nas páginas internas mostram a desmedida que um cargo de destaque pode produzir em personalidades transparentes. Alguns dos retratos registram situações exdrúxulas, como o da página 2 (foto acima), no qual Rodrigo Comerciário, em continência, posa na foto ao lado do senador José Sarney (PMDB-AP) e do secretário geral da Confederação dos Trabalhadores do Comércio, José Augusto.  Comerciário demonstra que quer muito além do jardim.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente aqui!!!