26 de jul. de 2011

Roseana Sarney é única ausente no lançamento do Brasil sem Miséria no Nordeste

Washington Oliveira no extremo à direita de Dilma Rousseff em Arapiraca (AL)
    A governadora do Maranhão foi a única a mandar representante para o lançamento do programa Brasil sem Miséria, nesta segunda-feira,25,em Arapiraca (Alagoas). Washington Oliveira (PT) era o único vice entre oito governadores do Nordeste na solenidade com participação da presidente Dilma Rousseff.
    Concomitante ao lançamento do programa mais importante do governo Dilma foi realizado o III Fórum de governadores do Nordeste. O governador do Piauí aproveitou a oportunidade para apresentar à presidente o Mais Viver, programa estadual de combate à miséria.
    O programa lançado em Alagoas tem como meta retirar mais 16 milhões de nordestinos que ainda estão abaixo da linha da pobreza com foco na inclusão produtiva. Parte desse contingente está no Maranhão, estado que abriga os piores indicadores sociais do país. Roseana Sarney não gosta dessa conversa de miséria. Considera tema da oposição que expõe dados negativos do Maranhão.
    Dilma Rousseff anunciou a segunda chamada pública do Plano Brasil Sem Miséria destinada à prestação de serviços de Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER) para agricultores e agricultoras familiares em situação de pobreza extrema. A ação vai atender 15.040 famílias em 131 municípios do Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas e Sergipe. O valor da chamada pública, que será publicada nesta terça-feira (26) no Diário Oficial da União, é de R$ 16,5 milhões.
    As ações serão desenvolvidas pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), por meio da Secretaria da Agricultura Familiar (SAF). Elas vão beneficiar famílias com renda mensal inferior a R$ 70,00 por pessoa nos Territórios da Cidadania Baixo Parnaíba (MA), Cocais (MA), Vale do Guaribas, no Piauí , Cariri (CE), Inhamuns Crateús (CE), Alto Oeste (RN), Borborema (PB), Sertão do Araripe (PE), Agreste (AL) e Alto Sertão (SE).
    No encontro com os governadores do Nordeste, a presidente lançou também o programa Água Para Todos, ferramenta de combate a miséria rural. A iniciativa prevê a implantação de 750 mil cisternas em toda a região até 2012 com o apoio dos bancos do Brasil e do Nordeste. 
Governadores do NE reunidos com Dilma em Arapiraca (AL):
Teotônio Velela Filho (Alagoas)
Marcelo Deda (Sergipe)
Cid Gomes (Ceará)
Wilson Lima (Piauí)
Jaques Wagner (Bahia)
Rosalba Ciarline (Rio Grande do Norte)
Ricardo Coutinho (Paraíba)
Eduardo Campos (Pernambuco)
Vice - governador
Washington Oliveira (Maranhão)

0 comentários:

Postar um comentário

Comente aqui!!!