19 de ago de 2011

Dutra quer propor a Dilma piso de R$ 1090,00 para agentes de saúde

   O estado da Paraíba recebeu, nesta sexta-feira,19 a Comissão Especial da Câmara dos Deputados que analisa o Projeto de Lei (PL) 7495/06 o qual visa fixar nacionalmente o piso dos agentes comunitário de saúde e de endemias. O relator, deputado Domingos Dutra (PT), destacou a importância de melhor o salário das categorias e a importância do governo local nesse processo.
    “Sugiro que seja estabelecida uma audiência com a Presidente Dilma Rousseff com o intuito de conscientizar a Câmara pela aprovação de dois salários mínimos, R$ 1.090,00. As audiências têm o objetivo de atrair governadores e prefeitos a serem sócios da luta”, destacou Domingos Dutra.
    O parlamentar disse ainda que “colocar recursos para melhorar o salário dos agentes não é gasto, é investimento. É mais interessante prevenir doenças a desembolsar com remédios para o tratamento. E são esses agentes que vão de casa alertar e prevenir”.
    Para concluir, Dutra enfatizou que, economicamente, esse acréscimo não deixará o Estado mais pobre, mas sim ajudará os profissionais a salvar vidas.
    Após o Seminário, o deputado maranhense seguiu para o gabinete do governador Ricardo Coutinho para discutir parcerias satisfatórias aos agentes comunitários. Até o fechamento desta matéria ainda não havia concluído o resultado da audiência.
    Além da Paraíba, o seminário da Comissão Especial já ocorreu em Goiás, Ceará e Bahia.
Da Agência Câmara

0 comentários:

Postar um comentário

Comente aqui!!!