12 de ago. de 2011

Flávio Dino prevê que 2012 será melhor ano da história do turismo nacional

    O Instituto Brasileiro do Turismo (Embratur), órgão vinculado ao Ministério do Turismo, constatou que os desembarques domésticos cresceram 20,76% em relação ao mesmo período de 2010. O presidente do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), Flávio Dino, prevê que 2012 seja o melhor ano da história do turismo nacional.
    "Seja pelo grande aquecimento doméstico, pelo crescimento do número de turistas estrangeiros e a consequente aumento de divisas oriundas desta atividade econômica", declara.
    De acordo com Flávio Dino, a queda do dólar e aumento do crescimento econômico interno fez com que o Governo Federal investisse mais no setor. Além da tentativa de trazer mais turistas estrangeiros no país.
    "Nossas ações são a melhoria da nossa infraestrutura, a qualificação dos nossos serviços e de promoção da nossa imagem no exterior. Com isso, conseguir progressivamente fazer com que haja um equilíbrio no saldo desta balança entre saída e entrada de turistas, portanto importação e exportação de turismo. Nós temos a convicção que no final desta década, após os grandes eventos, nós cumpriremos a nossa meta de arrecadar por ano 20 bilhões de dólares oriundos do fluxo de turistas estrangeiros", disse o presidente da Embratur.
    Ainda de acordo com a Embratur, os desembarques estrangeiros cresceram 18,96% no primeiro semestre deste ano. O órgão visa 8 milhões e 900 mil desembarques de voos estrangeiros no país até o fim deste ano.
Do Mercado & Eventos

0 comentários:

Postar um comentário

Comente aqui!!!