22 de ago. de 2011

Prefeito de Vargem Grande reclama do caos no aparelho estadual de Segurança Pública

    Com direito a transmissão ao vivo pela TV Difusora de Vargem Grande(SBT-Canal 7, em pleno horário do programa Sílvio Santos, no domingo,21), o prefeito do município do Baixo Munim, Miguel Fernandes, cobrou à governadora Roseana Sarney mais sensibilidade com o grave problema de segurança na cidade.
    "Segurança não é um problema que podemos solucionar amanhã, é um problema para ser resolvido ontem", discursou Miguel Fernandes,  na inauguração do Portal de Entrada da cidade. O prefeito fez o desabafo logo após o discurso do deputado federal Gastão Vieira (PMDB), convidado especial do evento.
    Segundo Fernandes a prefeitura vem bancando há meses, "com os poucos recursos do município", o aluguel de veículos para atender às necessidades mais prementes da delegacia do município. O prefeito afirmou quie por diversas vezes procurou o secretário Aluízio Mendes, de Segurança do Estado do Maranhão, e não obteve resposta sobre seus pleitos. "É preciso governar com sensibilidade"
    No município com mais de 50 mil habitantes só há um veículo a serviço do Sistema Estadual de Segurança Pública na Delegacia de Polícia Civil da Regional de Vargem Grande. Três carros que ora servem aos policiais civis e militares são alugados. Durante os festejos de São Raimundo Nonato dos Mulundus, que se estende por nove dias consecutivos, a cidade recebe ao menos 100 mil visitantes. Na véspera do início da festa dois acidentes automobilístico e duas vítimas de violência tiveram registro na delegacia do município. Uma viatura da Polícia Militar do município vizinho de Nina Rodrigues prestava assistência à população e turistas.
    Miguel Fernandes reclamou também sobre a falta de abastecimento no município. Para solucionar o problema a prefeitura tem perfurado poços em bairros de Vargem Grande e no centro da cidade. Um poço com mais de 250 metros de profundidade perfurado pela prefeitura foi interditado pela Fundação Nacional de Saúde, FUNASA, que considerou a água imprópria para consumo.
Emendas
    A inauguração do Portal fez parte da agenda de obras do prefeito. A obra, no entanto, tem conflitos de informações sobre a origem dos recursos. De acordo com o deputado Gastão Vieira, o governo federal planeja implantar portais em todas as 5.656 cidades do país, através do famigerado Ministério do Turismo ocupado pelo peemedebista maranhense Pedro Novais. Para isso está transferindo recursos através de emendas parlamentares aos prefeitos.
    O portal de Vargem Grande, construção no valor próximo a R$ 200 mil, pela placa de inauguração está fora do programa no governo Dilma. O crédito da emenda identifica apenas o deputado estadual Fábio Braga.
    A construção do portal atendeu a um requerimento de um vereador da base de apoio do prefeito Miguel Fernandes na Câmara Municipal de Vargem Grande.

1 comentários:

Anônimo disse...

O prefeito tem razão. Somente entre sábado e segunda(22), foram dezenas de assaltas, duas mortes no trânsito e outras tantas ocorrências policiais, assaltos, furtos, brigas com lesão por armas de fogo e arma branca. Mas, quem mandou votar na Rosengana?!

Postar um comentário

Comente aqui!!!