22 de fev. de 2010

Moradores da Vila Bob Kennedy sofrem com descaso da prefeita Bia "Aroso" Venâncio


Desde o dia 18 de dezembro do ano passado, a prefeita de Paço do Lumiar, Bia "Aroso" Venâncio (na foto), se comprometeu em fazer um depósito de R$ 20 mil como parte do valor do terreno hoje ocupado por 44 famílias na Vila Bob Kennedy. Até hoje pela manhã a prefeita ainda não havia feito nenhum depósito, o que agravou ainda mais a situação dos moradores que estão na iminência de serem despejados por ordem judicial.
     Mesmo com a decisão do desembargador Jaime Araújo, publicada no Diário Oficial da Justiça de quinta-feira, 18,  de suspender a liminar que transferência a propriedade da área para os ocupantes, a prefeita não se movimentou para cumprir sua promessa. 
     O comprometimento da prefeita se deu diante de membros da Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional do Maranhão; de membros da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa e de setores do movimento em defesa da moradia.
     Moradores e membros das comissões tentam agora inverter os papéis jurídicos, querem que agentes da Segurança Pública, ou seja policiais militares, garantam a integridade das famílias e a preservação das casas erguidas na propriedade em litígio. A proprietária da area reclama seu direito assegurado pela decisão da Justiça.
     Como paliativo para a falta de compromisso, a prefeita Bia "Aroso" Venâncio promete novamente fazer o depósito. O prazo máximo dado pela juiza Vanesasa Clementino Souza,  da Comarca do Município, termina na quinta-feira,24. No local o clima é de tensão com tendência a arrebentar do lado mais fraco da corda.  
   

0 comentários:

Postar um comentário

Comente aqui!!!