14 de mar. de 2010

Assembleia vai comprar aparelho contra parada cardíaca

A Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão vai adquirir desfilibridor, aparelho que tem função de reverter quadros de cardiopatia.  A compra do equipamento será através de pregão presencial marcado para o dia 26 de março, na Sala de Licitação da Comissão Parmanente de Licitação, no Palácio Manoel Bequimão,no Sítio Rangedor.

No mercado nacional o valor do aparelho usado em caso de parada cardiorrespiratório varia entre R$ 5.900,00 e R$ 9.500,00.

Dos 42 deputados estaduais no exercício do mandato - sendo dez suplentes - três pediram afastamento por um período de 121 dias para tratamento de saúde. Embora especificando vagamente sobre o tipo de tratamento a que serão submetidos, nenhum dos licenciados aponta problemas cardíacos como motivo da licença.

Um deles, o deputado Carlos Filho (PV), ex-genro da governadora Roseana Sarney, campeão de ausência nas sessões ordinária da Assembleia Legislativa, alegou enfermidade em um dos membros. Não especificou a localização da moléstia.

     A pendega entre o deputado nulificado Chico Leitoa (PDT) e o deputado diplomado Luiz Pedro (PTC), tendente a se acirrar nos próximos dias,  talvez sobressalte a Mesa Diretora.

     Público mesmo somente a enfermidade do ex-presidente da Mesa, deputado João Evangelista (PSDB), esporádico em plenário desde o ano passado. O retorno no dia 5 de abril dos deputados Ricardo Murad (PMDB), Fufuca Dantas (PMDB),  César Pires, Max Barros e Raimundo Cutrim (todos do DEM) deve acelerar o ritmo dos debates na Casa. Muito distante, no entanto, dos enfrentamentos havido no governo Jackson, quando esses mesmos parlamentares faziam oposição barulhente.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente aqui!!!