15 de mar. de 2010

Calvet quer ver de perto as 131 escolas construídas por César Pires

Em sua curta, conturbada e, pelo visto, infrutífera passagem pela Assembleia Legislativa o suplente de deputado Reinaldo Calvet (PMDB),agora no exercício do mandato, quer ir à forra contra o secretário de Estado da Educação, o deputado estadual licenciado César Pires (DEM). 

     Sem qualquer experiência no exercício parlamentar, Calvet assumiu na AL e de pronto apresentou o Requerimento Nº 042/2010, que com a regimental aprovação do plenário, autorizaria a constituição de uma comissão especial, composta por sete deputados, para no prazo de 180 dias visitar todos 217 municípios do Maranhão, verificando “in loco” as condições de funcionamento da rede estadual e municipal de ensino. Por falta de quorum regimental a discussão e votação do requerimento ainda não aconteceu.

      O deputado Calvet quer ver de perto as 131 escolas que o governo do Estado diz ter construído em dez meses de mandato de Roseana Sarney. A façanha não convence nem mesmo aos aliados históricos como Calvet.  São perto de duas escolas construídas a cada três dias.

     Ex-prefeito do município de Bacabeira, o suplente de deputado estadual assumiu o mandato em 22 de fevereiro, com a licença médica do deputado Hélio Soares (PP) por um período de 121 dias.

     A posse de Calvet na Assembleia foi garantida pela desembargadora Nelma Sarney que derrubou decisão da Câmara de Bacabeira que havia cassado os direitos políticos do ex-gestor municipal. Ele foi o primeiro prefeito do município, por dois mandatos consecutivos, no período de 1996 a 2004.

     Como deputado, Calvet jurou que enquanto permanecer na Assembleia Legislativa honrará seu mandato, trabalhando juntamente com seus colegas parlamentares pelo desenvolvimento do Estado.  Daí a comissão ser formada por quase um quarto do Bloco Parlamentar Democrático, de sustentação do governo no legislativo.

     Não se passou uma semana de sua posse e Calvet pontificou no noticiário controverso. Desta vez um suposto pedido de prisão preventiva apresentado pelo Ministério Público Estadual teria mobilizado o delegado David Félix. Já como deputado Calvet esteve homiziado.  A prisão seria uma medida coercitiva motivada pela ausência do deputado em audiência para responder processo. Ele nega tudo. Acusa o secretário e deputado licenciado César Pires de autor intelectual do boato. Daí o troco estapafúrdio do deputado Reinaldo Calvet, como Pires da base de apoio da governadora Roseana no legislativo.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente aqui!!!