22 de mar. de 2010

Campanha da Câmara de Sao Luís exibe desatualização da casa


Campanha publicitária da Câmara Municipal de São Luís veiculada no portal imirante.com exibe uma deficiência ou falta de sintonia entre o desejo da presidência da Mesa e a Secretaria de comunicação do legislativo.  O banner em flash, na página principal do site do Sistema Mirante de Comunicação, linca o internauta a uma página da Câmara Municipal de São Luís inerte e desatualizada.

As Notícias da Câmara sugerida pelo título do banner no site datam de 2009. A última atualização é de 5 de outubro do ano passado, confirmando presenças no painel que tratou do "Impacto socio-econômico da instalação da refinaria premium no Maranhão e suas consequências em São Luís".

A campanha da Câmara de São Luís foi encomendada à empresa de publicidade Opendoor pelo vereador Isaías Pereirinha (PSL), presidente em segundo mandato - primeiro da atual legislatura -  do legislativo municipal. Foi assinado a três mãos, uma delas seria do ex-secretário de estado de Comunicação do governo Jackson Lago, Zeca Pinheiro.

Como Pinheiro, Pereirinha priorizou o Sistema Mirante de Comunicação. Suas afinidades com o esportista Fernando Sarney, dono da Televisão, vazam para outros campos.

Na televisão, Pereirinha solicitou a Opeendoor que reprisasse a fórmula do Assembleia em Ação,  spots de TV produzidos pela mesma empresa, substituindo apenas os protagonistas.

O contrato entre Câmara e Opeendoor supera a casa de R$ 1 milhão. Os valores reais não chegam a público. A partir de maio, Pereirinha terá que divulgar através da internet toda a movimentação financeira da Casa.  Pode ser que até lá, o ano legislativo já tenha se iniciado, segundo informação do site.

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