17 de mar. de 2010

Jackson Lago chega a São Luís para confirmar candidatura ao governo

O ex-governador do Estado, Jackson Laho (PDT), desembarca nesta quinta-feira em São Luís, às 14h30 horas, procedente de São Paulo. Vem acompanhado da doutora Clay Lago e deve confirmar sua intenção de disputar o governo do Estado nas eleições de outubro deste ano.

     Cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral por captação ilícita de sufrágil e abuso de poder econômico, Jackson Lago polariza até o momento a disputa eleitoral das eleições majoritárias com a governadora Roseana Sarney, que tem se declarado candidata à reeleição para um quarto mandato.

     Na semana passada, o pedetista esteve reunido com o presidente do PSDB, Sérgio Guerra. Conversaram sobre a perspectiva de alianças políticas. Nada porém ficou decidido sobre uma provável aliança que os pedetistas maranhenses poderão fazer com o partido do candidato José Serra . Ao mesmo tempo, a ministra Dilma Rousseff corteja o apoio do pedetista no Maranhão, nem que para isso tenha aqui montado dois palanques antagônicos, um deles sustentado há décadas pelo poder do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP).

     Desde que foi afastado do Palácio dos Leões, Jackson Lago evitou falar sobre o episódio. Em suas raras manifestações públicas, através da imprensa, reproduziu um pensamento que desde o início do processo que resultou em sua cassação: um golpe contra a democracia.

     No segundo turno das eleições de 2006, Jackson Lago obteve a maioria dos votos. Dos 2.973.091 que comareceram às urnas no estado, Jackson Lago obteve 1.393.654 votos votos. Quase um milhão de eleitores se abstiveram de votar e outros 260 mil anularam o voto.  Esse universo de eleitores chega próximo ao número de votos obtidos por Roseana Sarney (então no PFL) que ficou em segundo lugar na eleição com 1.295.880 votos.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente aqui!!!