27 de mar. de 2010

Justiça Eleitoral divulga vantagens de ser mesário voluntário

O cidadão brasileiro tem a chance de atuar de forma mais participar nesta eleição. Você sabe como? Seja um Mesário Voluntário. Se você estiver em situação regular perante a Justiça Eleitoral, basta se inscrever na página do TRE (ícone “Mesário Voluntário”), no disque-eleitor (0800 098 5000) ou no próprio Cartório Eleitoral.

Ao ser mesário o cidadão recebe algumas vantagens: 2 dias de folga para cada dia trabalhado como mesário; 2 dias de folga para cada dia de treinamento; certificado de serviços prestados à Justiça Eleitoral; auxílio-alimentação e preferência no desempate em concursos público (desde que previsto em edital).

Incentivando o cidadão a ser Mesário Voluntário, a Justiça Eleitoral tem por objetivo divulgar e conscientizar a população sobre a importância do seu papel no processo eleitoral. E é sempre bom lembrar, o mesário tem importante missão no processo democrático, pois é responsável por apresentar ao eleitor os meios através dos quais estes poderão exercer a sua cidadania.

2 comentários:

Anônimo disse...

DINHEIRO NADA! ENQUANTO OS POLITICOS RECEBEM DINHEIRO PARA CAMPANHA POLITICA OS IDIOTAS TEM QUE DEIXAR SUAS CASAS PARA GANHAR UMA MARMITA PQ NEM O VALE TRANSPORTE RECEBEM

Anônimo disse...

Concordo com o colega,hà alguns anos resolvi que deveria ajudar voluntariamente no processo democrático,no entanto na semana passada recebi uma INTIMAÇÂO em minha casa na qual seria obrigado a comparecer a minha seção sob pena de multa no valor de R$510,00 quase uma fiança como um crime ou coisa assim!

Postar um comentário

Comente aqui!!!