13 de mar. de 2010

Maioba inicia temporada de ensaios para o São João 2010

O bumba-meu-boi da Maioba inaugura neste sábado a temporada de ensaios para o São João 2010 no Boca Aberta, no bairro do Anil, a partir da meia-noite.  Zé Inaldo, o presidente do grupo folclórico, desde dezembro está ensaiando as novas toadas que serão apresentadas hoje para os seguidores e integrantes do boi da Maioba. Os cantores Chagas, Ronaldinho e Samuel se revezam na apresentação das toadas.

     O boi realizou o ritual de morte ainda no mês de julho do ano passado. Principalmente pelo número de brincantes que costuma arrastar nas suas apresentações, acabou se transformando em uma das principais atrações do Bumba-Ilha, festival folclórico fora de época idealizado pelo secretário de saúde e deputado estadual licenciado Ricardo Murad. Foi realizado em novembro na avenida Litorânea com participação de outros grupos, patrocinado pelo governo do Estado e pela Nova Schin.  
    
     No ano passado, o governador em Exercício, João Alberto, foi um dos padrinhos da brincadeira junto com a folclorista Zelinda Lima. Os organizadores afirmam que este ano o boi se batizará pela 113ª vez.  Há tempo o grupo não segue mais o calendário tradicional do bumba-meu-boi de realizar o primeiro ensaio após no sábado de Aleluia.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente aqui!!!