18 de mar. de 2010

PCdoB e PT retomam diálogo em Sâo Luis

As executivas municipais do PCdoB e PT de São Luis reuniram-se no final da tarde de ontem para analisar a situação do município e encaminhar ações comuns. Os partidos deverão aprovar até o final de semana uma agenda de mobilização, focando de início os problemas existentes na coleta de lixo da cidade e nos transportes coletivos.

PCdoB e PT formaram em 2008 a coligação Unidade Popular, que disputou as eleições com Flávio Dino candidato a prefeito e Rodrigo Comerciário vice-prefeito. "Foi uma experiência muito rica que apontou a necessidade dos dois partidos seguirem atuando juntos", lembrou o presidente do Comitê Municipal do PCdoB, Márcio Jerry.

Fernando Silva, presidente do PT, classificou a reunião de muito importante e defendeu que os dois partidos mantenham a unidade na defesa da população de São Luís. Ele anunciou que o partido aprovou em sua última reunião uma nota criticando o prefeito João Castelo e cobrando ações urgentes.

As executivas decidiram reforçar a mobilização do Fórum Permanente de Lutas Populares e incentivar a manifestação popular marcada para a próxima quarta feira solicitando a revogação do aumento no preço das passagens e uma solução definitiva e transaparente para a problemática do lixo em São Luís.

Da Assessoria de imprensa do PCdoB

0 comentários:

Postar um comentário

Comente aqui!!!