18 de mar. de 2010

Vice-prefeita de São Luís alerta sobre risco de doenças gerado pelo impasse do lixo

Até mesmo a vice-prefeita de São Luís, a médica Helena Duailibe (PSB), cobrou do prefeito João Castelo (PSDB) uma solução urgente para resolver o impasse gerado pela própria administração municipal na coleta de lixo na capital maranhense.

     Segundo a ex-secretária estadual e municipal de saúde, caso não sejam tomadas medidas emergencias para contar o avamço dos lixões a céu aberto na cidade, será automaticamente inevitável a proliferação de doenças nocivas à saúde humana.

     Como profissional da área médica, Helena Duailibe ressaltou que o acúmulo de lixo é uma questão bastante grave, considerando que a população de São Luís já está convivendo com inúmeras viroses e boa parte das comunidades reside em bairros periféricos, sem qualquer infraestrutura urbana, o que contribue para o crescimento de casos de doenças.

     "É preciso que se tome uma medida urgente, pois temos a necessidade de dispormos de uma saúde pública com eficiência enão podemos, em hipóetese nenhuma, deixar a cidade de São Luís voltar a ficar sem limpeza pública constante. Se medidas emergenciais não forem tomadas, teremos graves consequências na saúde da capital maranhenses, alertou a vice-prefeita Helena Duailine.


Do Jornal EXTRA

0 comentários:

Postar um comentário

Comente aqui!!!