24 de mar. de 2010

Roseana Sarney se reúne com uma banda do PT nos Leões

Ao menos oito nomes da Exectuiva Estadual do Partido dos Trabalhadores estarão ausentes do encontro com a governadora Roseana Sarney no Palácio dos Leões (foto), agendado para esta quinta-feira em horário não divulgado. Acontece um dia apenas antes dos petistas em encontro estadual deliberarem sobre a tática de alianças no Estado com vistas às eleições de outubro deste ano.

O convite para a reunião entre peemedebistas e petistas foi oficializado na quinta-feira passada pelo presidente estadual do PMDB, Remi Ribeiro, que deixou em aberto o local. Ventilaram que os petistas gostariam de receber pela primeira vez a visita da chefe do Executivo em sua sede alugada.

Roseana Sarney não quis testar sua impopularidade diante dos petistas. Petistas estelares apostaram que a governadora, sucessora do pedetista Jackson Lago por decisão da justiça eleitoral, provavelmente viveria uma situação simétrica à aclamação que os petistas dispensaram ao pré-candidato ao governo, deputado federal Flávio Dino (PCdoB), na semana passada.

É correto afirmar que ao encontro com a peemedebista, ex-PFL, irá somente a ala comandada por Washington Oliveira.  O presidente Raimundo Monteiro ao receber o convite, logo manifestou sua inclinação para o convescote nos Leões. Tão contagiado ficou que chegou a ponto de estender a disposição ao diálogo até mesmo em ao pedetistas Jackson Lago, enquadrado na galeria de corrupto por Oliveira.

Para Roseana o apoio do PT é questão moral, e, consequentemente, de desmoralização das esquerdas. Há também uma ponta de pragmatismo nessa luta pela aliança. Com o acréscimo do horário do PT, somado ao do PMDB e dos naninos que virão a reboque, a candidata da coligação eclética disporá de quase 11 minutos de televisão. Em mão de um bom marqueteiro esse tempo é eterno, ad infinitum para embromar eleitor desmemoriado e os desprovido de discernimento.

Os desconvidados

Augusto Lobato – 1º vice-presidente

Janete Ritter – 2ª vice-presidente

Bira do Pindaré –Secretário de organização

Fábio Rocha – Secretário de comunicação

Genilson Almeida – Secretário de Finanças

Dutra de Caxias –Secretário de mobilização

Valdinar Barros – Líder de bancada

Márcio Jardim – vogal

Maria Adelina, Dada - vogal


0 comentários:

Postar um comentário

Comente aqui!!!