11 de abr. de 2010

Biotônico de Zeca Baleiro, Celso Borges e Otávio Rodrigues já está na UOL

Já está na rede a primeira dose de Biotônico, um programa fonográfico “de índio, de branco e de preto”, apresentado por Zeca Baleiro, pelo homem-poema, letrista e jornalista Celso Borges e pelo doctor reggae Otávio Rodrigues, DJ paulistano e, também, jornalista.

De conteúdo musical, recreativo e informativo, como sugere o nome do programa da Rádio UOL, Biotônico se renovará quinzenalmente na página do portal e no site oficial de Zeca Baleiro (www.zecabaleiro.com.br). Quebrando a posologia dois programas já estão disponíveis.

Com flashes do passado sonoro brasileiro veiculado pelas ondas das emissoras de rádio do país, o programa escancara as portas para o mundo.

No saladão sonoro desfilam desde Roberto Carlos até desconhecidos a caminho dos lustres da fama. Ah, tem simpatias também.

“The Politicians”, do trombonista jamaicano Rico Rodriguez, é o begê que abre a edição nº 1 do novo programa de rádio na rede. ”Música, poesia e blablablá, Biotônico está no ar”, anuncia sintético Zeca Baleiro.

Novos são apresentados no programa como Curumim, cara inédita na cena musical paulistana, que lembra muito o som de Jorge quando era apenas Ben.

Na sessão Bazar, Biotônico lembra autores de um sucesso só. João Só, de “Menina da Ladeira abre o bloco” tá nesse bloco.

Em Vitrola, outra dose de Biotônico, eles apertam o rewind e desengavetam curiosidades como a conexão entre as ilhas de São Luís e Jamaica lá pelos anos 60, entabulada pelo compositor Nonato Buzar com “Vestir Azul”, registrada por Wilson Simonal.

A cantora Zelia Duncan é a primeira a atender Chamada a Cobrar, parte dessa primeira dosagem de Biotônico. Fala de seu novo trabalho “Pelo Sabor do Gesto”.

Súdito do rádio, Celso Borges pinça as letras e ler “Feitio de oração”, de Wally Salomão, do livro Pescados Livros, lançado após a morte do poeta baiano.

Dezoito faixas tocam nessa primeira edição colocada no ar no mesmo dia em que Zeca Baleiro completa 44 anos. Outra edição já está na agulha. È só acessar.

Roteiro de Biotônico Nº 1



BG> “No Politicians! (Rico Rodrigues)
1 - Botellero (Ramiro Mussoto) – Ramiro Mussoto
2 – Alados (Siba) – Siba e a Fuloresta
3 – Cada Macaco no seu galho (Riachão) - Riachão
Comercial: Vaquinha Mococa
4 – Singin´in the Rain (Brown e Freed) – Os 3 Tenores (Plácido Domingos, José Carreras e Luciano Pavarotti)
5 – Ópera do Morro (Dicró e Pongá) – Os 3 Malandros (Moreira da Silva, Bezerra da Silva e Dicró)
6- Compacto (Curumim)
(BG> Caboclinho (Robertinho de Recife) – Robertinho de Recife)

BAZAR
7 – Menina que mora na ladeira (João Só) – João Só
8 – Reluz – (Marcos Sabino) - Marcos Sabino
9 – Florentina (Tiririca) –Tiririca
10 – Menina (Paulinho Nogueira) – Paulinho Nogueira



VITROLA
12 – Vestir Azul (Nonato Buzar) – Wilson Simonal
13 - She´s Something Else (Nonato Buzar/Versão: Sammy Cahn e Paul Anka) – Jimmy Cliff
Comercial Lojas Citicol
14 – Amigo (Roberto e Erasmo Carlos/Versão: Buddy e Mary McClusley) – Roberto Carlos



CHAMADA A COBRAR
15 –Minha Voz, Minha Vida (Caetano Veloso) – Gal Costa
16 – A Case of You (Joni Mitchel) – Joni Mitchel
17 – Vê se me esquece (Itamar Assumpção e Alice Ruiz) – Itamar Assumpção e As Orquídeas.
18 – Pista de Dança (Adriana Calcanhoto)
BG > “Chop and Quench” (Fela Kuti) – Fela Kuti


9 comentários:

Anônimo disse...

Quem é Otávio Rodrigues que apresenta o Biotônico com ZB e CB ?

Anônimo disse...

Genial, o Biotônico me transporta para o tempo em que não tínhamos acesso a TV e nossa única fonte de informação era o muitas vezes "raidinho de pilha" Ai, ai...
Clélia Maria

GILVAN ROOTS disse...

PRA QUEM NÃO SABE O OTAVIO RODRIGUES DOS SANTOS É O PRIMEIRO CARA A POR NO AR UM PROGRAMA DE REGGAE EM FM DO PAIS E DEPOIS APRESENTOU O DISCO REGGAE NA BAND FM SP. O CARA PICOU A MULA PRO MARANHÃO DEPOIS VOLTOU SE ALGUEM SOUBER O SEU PARADEIRO ME AVISEM VIA TWITTER: @GILVANROOTS
MSN: SUARADIONANETGILVANROOTS@HOTMAIL.COM
VALEW.

Unknown disse...

Zéca, sou escritor de letras de músicas, dê-me uma força.

Menina!



Veja só você, menina
Que ironia: eu que já tudo sabia
Fiquei mudo...
Enquanto você sorria...

Mudo fiquei!
Mudo permanecia...
Contemplando seu rosto
À luz da luz que você transmitia...

E eu que pensei...
Que tudo sabia
Refletindo... calei!
Aprendendo do brilho refletido
De uns olhos que amei:
Que eu andava perdido e
Já era sabido que nada sei.


Edson Oliveira Lima.

Unknown disse...

Foste

Foste a fonte da água que eu bebia;
Água pura, água fria...
Foste a ponte da minha estrada;
Ponte que eu seguia...
Ponte reta, estrada guia.
Foste a lua que eu amava;
Lua nova, astro que sorria...
Foste...
Eu fiquei!
E estático sofria;
Parado: eu via
A estrada incerta;
A ponte deserta;
A lua nublada;
Que cheia, chorava...
E ela ( a amada)
Seguindo...sorria!

Unknown disse...

Simbolisticamente proletariados.

Famas falidas,
Almas sofridas,
Ilusórios motivos
De vida...

Laços rompidos,
Quebrados...
Sonhos perdidos, roubados...
Lábios calados,
Labutas, lutas
Análogas a escravas...

Mentes dementes,
Doentes...
Mentes contentes:
São proletariados,
Proletariados somente:
Sem mente!
Só ? Brada o Bravo:
Só mentem...


Edson Oliveira Lima!

Unknown disse...

Que frio...

Que frio, meu bem, que frio...
Navego nessas águas
em busca do teu rio...

O fio, meu bem, o fio
da navalha cortante,
o fio, meu bem, do corte
do diamante...

O brilho, meu bem, o brilho
do teu olhar distante...
Seguindo, meu bem, seguindo...
Na direção do raio tremeluzente...

Ausente, meu bem, ausente,

do meu olhar, sofrido, sofrido
meu bem, do meu olhar carente.

Unknown disse...

Zéca, como disse, sou jornalista e escrevo letras para vários cantores, porém,ainda não consegui que nenhum ícone da MPB musicasse uma letra minha. Dê uma olhada, nestas letras que bloguei. Você acha que poderia ajudar-me?

Unknown disse...

Meu e-mail: oliveiralima1968@bol.com.br

Postar um comentário

Comente aqui!!!