11 de abr. de 2010

Castelo acerta ao retirar barracas que enfeiavam entrada da cidade

A administração do prefeito João Castelo (PSDB), ao menos até o momento, tem merecido reprovação integral. Com a retirada das barracas que enfeiavam a Cohab há décadas neste final de semana, Castelo deu um passo que há muito precisava ser dado por um mandatário, e ao mesmo tempo pontuou para sua gestão inexpressiva.

Os efeitos da medida, sob todos os aspectos, notadamente urbanístico e também em relação à saúde, são inúmeros. Os feirantes que ao longo dos anos se instalaram ali, avançando em direção à Avenida Jerônimo de Albuquerque, na tentativa de permanecerem intocáveis, durante a campanha eleitoral manifestaram em faixa o apoio à eleição do tucano para prefeito.

Eleito, o prefeito Castelo agora faz o que tem que ser feito: transfere os feirantes para o mercado construído desde a administração do pedetista Tadeu Palácio.

O novo mercado é um exemplo de gasto público. Custou mais de R$ 1,7 milhões, recursos oriundos da Prefeitura de São Luís e Fundação Banco do Brasil. Adquirido de um grupo empresarial do setor supermercadista, as instalações não foram aprovadas pelos vendedores que preferiram continuar comercializando produtos em meio ao esgotos e toda sorte de imundície. A atual administração diz ter investido mais R$ 400 mil para deixar o espaço adequado.

Neste domingo à noite a Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa) concluiu a retirada das barracas, medida acertada da Prefeitura nas mãos do PSDB.


0 comentários:

Postar um comentário

Comente aqui!!!