3 de abr. de 2010

População revoltada com governo do estado interdita MA-247

Continuou neste sábado,3, pela manhã a interdição da MA-247, próximo ao povoado Monte Cristo. A rodovia liga o município de São Luís Gonzaga às cidades de Bacabal, Trizidela do Vale, Pedreiras e a BR-316. Desde segunda-feira, 29, os lavradores liderados por João Flor de Arruda e João Batista Feitosa ameaçavam interditar a estrada caso o governo do estado não providenciasse com urgência as obras que permitissem o escoamento das águas na margem da MA.

As águas que transbordaram com o represamento nos bueiros causaram prejuízos às famílias de lavradores, devastando as plantações de banana e milho. Além disso, ameaçava provocar o rompimento de açudes que segundo cálculos dos moradores da área conta com cerca de 10 mil peixes, tambaquis e curimãs.

Com o corte na estrada, moradores dos povoados Nova Vida, Promissão e Santo Antonio dos Vieira ficaram sem acesso à sede de São Luís Gonzaga.

No ano passado, o vice-governador João Alberto de Souza (PMDB) esteve em São Luís Gonzaga fazendo promessas. Na condição de governador em exercício, João Alberto prometeu resolver o problema no prazo de 90 dias. Estacionou na promessa. As obras começaram a ser realizadas na gestão de Jackson Lago (PDT), mas ao assumir o governo, Roseana Sarney (PMDB) determinou a paralisação dos trabalhos e mandou recolher as máquinas do local. Com o tempo abriu-se um grande número de buracos e o governo do estado ignora desde então os apelos da população.

Com informação do Blog de J. Gomes –fmsucesso.zip.net

1 comentários:

VELOSO disse...

MUITO BOM SEU BLOG !

Postar um comentário

Comente aqui!!!