25 de mai. de 2010

No Painel da Folha de S. Paulo

Ajuda aí 1. José Sarney (PMDB-AP) aproveitou tempo a sós com Michel Temer (PMDB-SP) em Nova York para pedir que o presidente da sigla ajude a desatar o nó eleitoral no Maranhão.

Ajuda aí 2. O problema da vez é o DEM. Aliado de todas as horas da governadora Roseana (PMDB), o partido ameaça pular do barco se não lhe for dada vaga na chapa majoritária. Antes de ir a NY, Temer já havia discutido o caso com o presidente do DEM, Rodrigo Maia.

Boi na linha Roseana, que tenta reverter a opção do PT do Maranhão pró-Flávio Dino (PC do B), pode sofrer outro revés. A cúpula petista, desde sempre refratária à ideia de fazer intervenção no Estado, a despeito da pressão de Lula, agora testa a hipótese de negociar um acordo segundo o qual o partido não apoiaria formalmente nem Dino nem Roseana.


tiroteiro

Nenhuma surpresa quanto à conduta dos Sarney. Já o PT tem dois caminhos: ficar com Flávio Dino (PC do B) ou se acabar no curral da oligarquia do Maranhão.
--------------------------------------------------------------------------------
DO DEPUTADO DOMINGOS DUTRA (PT-MA), sobre relatos de oferta de dinheiro a correligionários em troca de apoio à reeleição de Roseana Sarney (PMDB).



0 comentários:

Postar um comentário

Comente aqui!!!