25 de mai. de 2010

Pastor será apresentado como candidato ao Senado pelo incréu Waldir Maranhão

     Será o deputado federal Waldir Maranhão (foto), presidente estadual do Partido Progressista, PP, quem apresentará o pastor Bel, da Assembleia de Deus, como candidato ao Senado nas eleições deste ano. Bel desembarca no mundo político envelopado em mistério: somente revelará o nome do suplente no dia do lançamento da pré-candidatura: 29 de maio, na Assembleia Legislativa do Maranhão.
     Para incitar curiosidades os progressistas deram uma pista: a companheira de chapa do Pastor Bel será uma mulher, na avaliação interna do partido, de grande reconhecimento no Maranhão.
     Além do apoio da Assembleia, de Deus, Bel diz contar com apoio da Igreja Universal do Reino de Deus, IURDE, e da Assembléia de Deus Madureira.
     Antes de se lançar à cova dos leões, Bel terá de exorcizar os correligionários progressistas. O primeiro necessitado de uma sessão de descarrego é o presidente Maranhão.
     Na Câmara, o ex-reitor da Universidade Estadual do Maranhão e ex-candidato derrota à prefeitura de São Luís não conta com as bênçãos dos funcionários. Antes de licenciar-se para ocupar a Secretaria de Ciência e Tecnologia no governo Roseana, de onde se desincompatibilizou em abril para concorrer à reeleição, Waldir Maranhão aplicou um golpe baixo em parte de seus assessores.
     Depois de induzi-los a contrair empréstimos consignados - que provavelmente caíram na conta do parlamentar - os assessores do progressista receberam o bilhete azul. Ficaram sem o emprego, mas com as dívidas. Não se sabe se usou os préstimos de Adriano Sarney para facilitar o negócio canalha.
     O deputado também sofreu seu revés. Ao assumir seu lugar como suplente, o petista Washington Oliveira só teve direito a colocar dois assessores. Mas, em compensação, se apropriou de todas as emendas individuais do gabinete. Maranhão corre agora atrás do prejuízo.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente aqui!!!