8 de jun. de 2010

Advogado do PT protocola representação contra adeptos da tese de aliança com Roseana Sarney

No mesmo dia (01/06/20100) em que os representantes do diretório nacional do PT levantaram voo das terras do Maranhão, outra novidade emerge no cenário da disputa entre defensores e detratores da aliança PT/PMDB.
     Com fundamento no Código de Ética e Disciplina e no Estatuto do PT, o advogado e militante Luis Antonio Pedrosa resolveu protocolar uma representação contra várias lideranças e dirigentes do partido. Todos os representados são todos adeptos da tese do PT pró- Roseana Sarney Murad.
     A representação foi protocolada no Diretório Estadual e Nacional, questiona a posição de afronta desse grupo à decisões da instância partidária local, promovendo acordos e alianças políticas com Roseana Sarney, sem o aval dos dois últimos encontros estaduais do PT. Além disso, a representação reivindica a oitiva formal dos delegados vítimas da tentativa de suborno por parte de militantes ou mediadores políticos do governo Roseana.
     De algum modo, esse documento formaliza, nas instâncias próprias do partido, as denúncias de compra de voto de militantes, para beneficiar a futura candidata ao governo do PMBD no Estado. Para os dois argumentos o diretório nacional do PT terá que responder formalmente também, em meio ao debate sobre a possibilidade de uma intervenção para obrigar o PT local a se coligar com o PMDB.
     No dia 11 de junho (sexta) o Diretório Nacional estará reunido e vai decidir a situação da aliança do PT/MA. Uma comitiva de dirigentes Pró-Flávio Dino estará embarcando para capital federal para acompanhar de perto o desfecho da situação. O dep., Domingos já decidiu que iniciará GREVE DE FOME a parti de sexta-feira, em Brasília e vigílias já estão sendo organizadas em São Luís, Imperatriz e Caxias. Segundo disse Sílvio Bembem “não vamos aceitar intervenção da direção nacional e nem vamos rebaixar a nossa história em aliança com a oligarquia Sarney no Maranhão”

2 comentários:

Anônimo disse...

QUEM TI VIU PT E QUEM TE VER AGORA.
O PT SÓ PEGAVA E PEGA TACA DO SARNEY E AGORA ALGUNS FILA LATAS DO PT E BRIGAM AGORA PROTEGENDO A ROSEANA. EITA PT FASCADO.

Gefesson

Anônimo disse...

Eu sempre ache que o pt era um partido de covarde de lambe pota mas não pensei que alguns menbro fose se homilha para o sarney e o corrupto maior do brasil que é o LULA.

Postar um comentário

Comente aqui!!!