9 de jun. de 2010

Com temor de uma provável intervenção nacional petistas realizam vigília a partir de quinta-feira

     A partir desta quinta-feira (10 de junho), petistas, militantes dos movimentos sociais, juventude e aliados da luta em defesa da legalidade do PT e da construção de um Maranhão livre da mais velha oligarquia do país entram em vigília na sede estadual do partido, na rua do Ribeirão, centro de São Luís.
     Na vigília serão hasteadas bandeiras do PT em cor preta, em sinal de luto pelos "companheiros e companheiras" que se curvaram ao sarneísmo.
     Serão acesas velas em toda a sede do partido. Com velas amarelas os petistas maranhenses pretendem sinalizar um alerta à decisão que o Diretório Nacional do partido poderá tomar no dia 11/6 (em Brasília) sobre respeitar ou não a decisão legal, legítima e representativa da maioria dos delegados do Encontro Estadual do partido em unir o PT ao PCdoB e ao PSB, num palanque forte e ético para Dilma - presidente e Flávio Dino - governador.
     As velas brancas, simbolizando a paz,  são interpretam como respeito à legalidade do estatuto e do regimento do PT pode garantir. Velas verdes, representando a esperança de jamais serem vencidos pelo ódio e pelo medo da oligarquia Sarney.
     Por fim, um prato vazio será colocado sobre a mesa vermelha do PT. Com ele, a corrente em solidariedade à greve de fome do deputado federal Domingos Dutra, em Brasília. A cada horário das refeições (café, almoço e jantar), militantes assumem a corrente de solidariedade à greve de fome em defesa do PT. Será o início da corrente maranhense pela legalidade petista.

11 comentários:

Anônimo disse...

É LAMENTÁVEL COMO UM PARTIDO QUE PRIMAVA TANTO PELA ÉTICA E DECORO, ESTEJA SE CURVANDO VERGONHOSAMENTE, AOS INTERESSES DE UMA FAMÍLIA QUE TEM HÁ 40 ANOS DILAPIDADO O PATRIMÔNIO DO MARANHÃO E POR CONSEQUENCIA DOS MARANHENSES,MAS NO DIA 03 DE OUTUBRO DAREMOS UMA RESPOSTA A ALTURA QUE ESSA CAMBADA MERECE
CONTINUE NA LUTA DEP. DOMINGOS DUTRA

Anônimo disse...

EU SEMPRE VOTEI COM O PT,ACHANDO QUE ESTA ERA A TERCEIRA VIA EM OPOSIÇAO A TUDO ISTO QUE VEMOS TODOS OS DIAS NO (MA): MISERIA, IGNORANCIA, FOME E DESESPERANÇA, AGORA QUE TEMOS A CHANCE DE CHEGAR AO PODER COM FLAVIO DINO EM UMA CHAPA DE ESQUERDA PURO SANGUE, O PT NACIONAL E PARTE DO PT MA FAZ ISSO CONOSCO, POR FAVOR ATE QUANDO VAMOS LUTAR CONTRA O ULTIMO REDUTO DO CORONELISMO NO PAIS, QUANDO O MARANHAO VAI ABOLIR A DITADURA E ADERIR A DEMOCRACIA?

Anônimo disse...

Uma vergonah para o resto do mundo vê uma miséria dessa mandar no LULA.
O que dizer do PT agora?????

Anônimo disse...

companheiro LULA, você leu a carta que Manoel Conceição enviou a Vossa Excelência? Se não pois leia por favor. Depois desta leitura eu duvido que voce ainda queira apoio de Safadoney.
É uma honra para qualquer coligação ter essa familia fora do seu palanque, só LULA não vê isto!!!! Meu DEUS!!!!!!!!!!!!!!

Unknown disse...

é triste ver isso mais é PT, agora comandado por sarney renan e collor e jader barbalho é uma barbaridade. tomara que com pt e sem pt a pesta da roseana seja derrotada

Anônimo disse...

Não sei porque esse pessoal do PT que fazem parte
da banda boa, honesta, corajosa, desafiadora não
larga esse lulinha de mão? Sinceramente eu não en
tendo. Como vocês são capazes de acreditar num homenzinho tão sem caráter e personalidade que deixa de apoiar um grupo como é o de vocês para apoiar um grupo podre que só quer saber de PODER!
Chega gente! não existe só o lula no Brasil não
pelo o amor de Deus! "O PIOR CEGO É AQUELE QUE
VÊ E NÃO QUER ENCHERGAR". Sou PT, mas não sou lula.

Anônimo disse...

O Lula fica com Sarney e Dilma sem o povo maranhense, que esse sim tem voto. Ele esqueceu quando veio a Timom agarrar no braço dela e pedir para o povo votar nela e o povo fez o quê? votou nele e esqueceu dela, agora vamos esquecer Dilma e rosengana.

Anônimo disse...

Bravos companheiros da resistência ao sarneismo, vamos nos manter firmes e unidos, solidários ao companheiro Dutra. Vamos também derrotar Rosengana e a candidata do "moluscö" safado que traiu os trinta anos de lutas do nosso partido e preferiu se unir ä escória da política nacional(Sarney, Collor, Renar, Jader, Maluf, etc).Fora Sarney, Fora Lula traidor do PT e da ética na política.

Anônimo disse...

È muito triste mesmo.Eu passei anos votando no lula mais nao voto mais .sou petista de coraçao .enquanto eu aqui em sao luis dava meu voto ,o Sarney o que fazia?e agora ha 8anos de braços dados com o lula ,nao desgruda .va em frente Dutra vc tem coragem e é um petista de verdade.iremos dar o troco nas urnas ,tenho certeza.

Anônimo disse...

NA VERDADE , ISSO MOSTRA QUE ESSE TAL LULA, NÃO PASSA DE UM FARÇANTE. É OUTRO SARNEY. UM COVARDE, UM TRAÍDOR . FAÇO VOTOS QUE DILMA PERCA A ELEIÇÃO PRO SERRA. NÃO VOTO DILMA NEM ROSENGANA. FORA LULA!!! FORA ROSENGANA SARNEY!!

Anônimo disse...

caros amigos blogeiros,o Lula estar correto a conjutura politica atual faz com que o pt venha com o PMDB par sua sobrevivencia pq se ñ, ñ faz nem um dep.e fica fora do quadro politico do estado, Lula estar correto e vamos la Lula-la

Postar um comentário

Comente aqui!!!