29 de jun. de 2010

Jackson Lago acusa governo de fazer propaganda enganosa sobre obras

     O candidato a governador do Estado, Jackson Lago (PDT), voltou a criticar a forma como o governo do Estado vem manipulando informações oficiais para projetar uma imagem positiva da atual administração.
     Segundo afirmou Jackson Lago, o atual governo se apropria de ações desenvolvidas durante sua gestão para dar volume a uma administração inerte, ancorada na enorme publicidade custeada pelo erário. “Eles não têm o que mostrar. Então, se apropriam das obras realizadas no nosso governo para iludirem a população”, destacou.
     Durante conversa com lideranças políticas da região Tocantina (foto), quando confirmou a participação nas festividades de 86 anos de fundação de Imperatriz no próximo dia 16 de julho, Jackson Lago reclamou da apropriação indevida das obras deixadas pelo seu governo. Dentre elas a Ponte da Liberdade, concluída em sua gestão.
     O convite foi feito pelo prefeito Sebastião Madeira (PSDB), através do deputado estadual Carlos Amorim (PSDB), do vice-prefeito Jean Carlos (PSDB) e de Lula Almeida, candidato a tucano a deputado estadual. Na conversa o candidato acertou a agenda de visita à região a partir de Imperatriz.
     Homologado no sábado, 26, candidato à reeleição da coligação PDT, PSDB e PTC, Jackson Lago citou como uma das ações dessa artimanha a divulgação da assinatura de convênio entre governo do Estado e a Fundação Airton Senna, na área da Educação.
     “Esse convênio foi assinado no primeiro ano de nosso governo. No entanto, eles divulgam através dos meios de comunicação de propriedade da família e da comunicação oficial como se tivesse sido feito agora”, ressaltou.
     A apropriação de ações do governo anterior pela peemedebista Roseana Sarney se estende a outros setores. Pelo que esclareceu o ex-governador, a atual administração gasta recursos do Estado para fazer propaganda enganosa. Um exemplo dessa prática seria a estrada entre Buriti Bravo e Colinas, construída na administração do pedetista Jackson Lago, e apresentada como parte do plano de realizações do governo que o sucedeu por força de uma manobra judicial.
     Segundo Jackson, durante sua gestão não foi possível fazer chegar até a população o trabalho que vinha sendo realizado em diversos setores. Uma dessas obras foi a recuperação da rodovia que atravessa quase toda a Baixada Maranhense, ligando Pinheiro a Vitória do Mearim.
     Ele ressaltou ainda a construção de 175 escolas durante o período de dois anos, quatro meses e treze dias em que esteve à frente da administração estadual. Disse também que constatou durante sua gestão que o Maranhão tem dinheiro para construir obras com recursos próprios, do Tesouro Estadual.
     Jackson Lago também citou o convênio assinado entre o governo do Estado durante o período em que esteve no comando do Executivo estadual e a Suzano, instalada em Açailândia, também incluído no pacote publicitário do atual governo. “Um dia as pessoas vão descobrir o que é verdade e o que não é verdade”, ressaltou o candidato à reeleição.
Da Assessoria Jackson 12

0 comentários:

Postar um comentário

Comente aqui!!!