29 de jun. de 2010

PP realiza convenção para homologar candidaturas

     O Partido Progressista realiza nesta terça-feira (29) a convenção estadual que irá homologar os candidatos às eleições gerais de outubro. O evento democrático vai reunir militantes do estado no Ginásio do Colégio Dom Bosco, bairro Renascença, em São Luís. Além de 92 delegados, presidentes de 37 diretórios municipais e mais representantes de 15 comissões provisórias e aproximadamente 70 comissões provisórias municipais em formação participam do evento. Estarão presentes também os três deputados estaduais, 101 vereadores e 10 prefeitos eleitos no pleito de outubro de 2008.
     “Vamos fazer uma grande convenção para que os objetivos de nosso partido sejam conhecidos, assim como estabelecer uma linha programática para a campanha que se inicia”, explica o presidente do diretório estadual, deputado federal Waldir Maranhão.
    Candidato a prefeito de São Luís na eleição de 2008, Waldir Maranhão obteve 2.644 votos, correspondendo a 0,54% do  votos válidos, segundo menor votação entre os dez candidatos.
     O ato convencional chamado de “Política de alianças proporcionais e majoritárias” começa às 14 horas. Meia hora após, será feita a análise de conjuntura e definição programática de “Um novo Maranhão”. Às 16 horas serão apresentadas as chapas proporcional e majoritária. Às 17 horas, ato político e pronunciamento do deputado Waldir Maranhão. Serão homologadas as candidaturas de 37 pré-candidatos à Assembléia Legislativa, três à Câmara dos Deputados e de Heber Waldo Silva Costa, o pastor Bel, ao Senado da República.
     O Partido Progressista aparece na segunda colocação nacional com número de filiados. Dos 11,5 milhões de eleitores filiados a partidos políticos, 11% ou 1,26 milhão integram a lista de progressistas. No plano municipal, o trabalho minucioso e coordenado dos 27 diretórios estaduais permitiu a eleição de 553 prefeitos em 2004. O resultado manteve o partido entre as quatro maiores agremiações políticas do país. 
Nas eleições para a Câmara dos Deputados, o partido elegeu 41 representantes em 2006, firmando-se  com força no Congresso brasileiro. Foram mais de 6,5 milhões de votos espalhados por todas as unidades da federação.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente aqui!!!