25 de jun. de 2010

Movimentos sociais vão fazer campanha contra reeleição de Roseana Sarney

     Representantes de entidades ligadas aos movimentos sociais no Maranhão se reuniram na noite de quarta-feira, 23, com o pré-candidato ao governo do estado pelo PDT, Jackson Lago, para se solidarizar com sua disposição de permanecer no processo eleitoral.
     Em nome da Associação Saúde Periferia, ASP, Sociedade Maranhense de Defesa dos Direitos Humanos, SMDH, Cáritas e do Movimento dos Sem Terra, MST, eles manifestaram o entendimento segundo o qual será necessária a manutenção de duas candidaturas das oposições para derrotar a representante da oligarquia mais antiga do país.
     “Diante da bateria de dúvidas que está sendo plantada através dos meios de comunicação controlados, envolvendo o processo eleitoral, tomamos a decisão de conversarmos com os dois candidatos das oposições para solicitarmos que eles permaneçam no pleito”, afirmou Joseana Gamba, representante da Sociedade Maranhense de Defesa dos Direitos Humanos.
     De acordo com Gamba, a deliberação de tomar uma posição radical diante do processo eleitoral foi retirada após vários encontros de avaliação da conjuntura política e sócio-econômica do estado e, principalmente, de um sentimento consensual que permeia os movimentos sociais sobre democracia e alternância de poder.
     O pré-candidato do PDT, Jackson Lago, garantiu que pretende levar sua candidatura até a vitória no pleito de outubro, devolvendo ao povo do Maranhão uma manifestação de cidadania soberana usurpada por meio de um julgamento questionável.
     “Vou lutar pela minha candidatura com a certeza de que esse é o desejo de um grande número de maranhenses que desejam que o estado trilhe o caminho do desenvolvimento e da liberdade. Esse sentimento constatamos durante os cinco fóruns que realizamos durante nossa gestão”
     A intenção das entidades é imprimir uma segunda derrota no projeto da governadora Roseana Sarney de se reeleger governadora para um quarto mandato. Segundo anunciaram ao pré-candidato do PDT as entidades ligadas aos movimentos sociais no estado estão determinadas a interferir no processo eleitoral pregando voto contra a reeleição da governadora.
     “Ficamos muito satisfeitos com o que ouvimos do doutor Jackson Lago em manter sua candidatura ao governo do estado. Sua participação no processo é fundamental para que tenhamos a possibilidade efetiva da alternância do poder e de derrotarmos de vez a oligarquia mais perversa que insiste em existir no país”, disse Joseana Gamba.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente aqui!!!