6 de jun. de 2010

Pereirinha sinaliza que retirada de apoio a João Castelo pelo PSL é questão de tempo

     O presidente da Câmara de São Luís, vereador Antonio Isaías Pereirinha (PSL), cobrou ação do prefeito João Castelo (PSDB) no primoramento do Código Municipal de Meio Ambiente.
     Segundo ele, o esforço gigantesco que tem sido feito pela Comissão de Meio Ambiente da Câmara e a sociedade como um todo para elaboração, revisão e construção do documento tem que ser reconhecido e valorizado.
     “São Luís tem muitos problemas nesse setor, mas a Câmara tem sido vigilante. O Código é um instrumento de ordenação do meio ambiente e nós gostaríamos que a Prefeitura se irmanasse com a Câmara para o bem de São Luís. A Prefeitura não pode ficar omissa ao que vem acontecendo”, alfinetou o vereador Antonio Isaías Pereirinha, na abertura da 3ª Audiência Pública do Código Municipal de Meio Ambiente de São Luís, realizado pela Câmara Municipal.
     Depois do vereador Francisco Carvalho (PSL) ter declarado seu distanciamento da base de apoio ao tucano na Câmara, na semana passada, chegou a vez do presidente da Mesa Diretora dar sinais de que trilhará o mesmo caminho.
    Embora ainda velada, Pereirinha envia mensagem de rompimento a Castelo. Com a declaração deixa claro que o PSL definitivamente entrou em rota de colisão com o prefeito João Castelo (PSDB).
      Aliado histórico dos Sarney, Carvalho deve entrar de cabeça na campanha de reeleição de Roseana, de olho na presidência da Câmara. Já Pereirinha, que se declarou aliado de primeira hora da filha do senador, não quer ficar de fora da aliança que imagina vitoriosa. Se o ex- prefeito e hoje secretário de Turismo,Tadeu Palácio, for coordenar a campanha de Roseana em São Luís, Pereirinha cairá em campo.
     Durante a audiência, o presidente da Câmara fez coro com a vereadora Rose Sales (PCdoB), principal oponente de Castelo no legislativo e presidente da comissão. A previsão é de que o Código chega à Mesa Diretora até o mês de outubro para ser votado pelos vereadores. "Todas as recomendações advindas das audiências serão avaliadas e votadas na última Plenária, pela população, a ser realizada em setembro, e assim teremos em definitivo um Código que reflete o melhor para São Luís”, explica a vereadora Rose Sales.
     Cerca de 300 pessoas participaram da Audiência realizada no sábado, 5, no Parque Botânico da Vale.

2 comentários:

Patricia Cunha disse...

Parabéns, Bóis pelo texto. Tô te acompanhando sempre. Um abraço.

Anônimo disse...

esse Castelo é um Vagabundo!!!

Postar um comentário

Comente aqui!!!