29 de jul. de 2010

Moradores do Paço do Lumiar farão enterro simbólico dos 11 vereadores do municipio

     Moradores de Paço do Lumiar vão promover o enterro simbólico dos 11 vereadores da Câmara do município da grande São Luís na próxima terça-feira,2. O movimento vai coincidir com o reinício das atividades parlamentares do legislativo luminense.
      Todos os 11 vereadores da Câmara Municipal de Paço do Lumiar estão na base de apoio da prefeita Bia "Aroso" Venâncio (ainda filiada ao PDT). Segundo organizadores do movimento, a cooptação dos vereadores antes opositores de Aroso causou a demissão de trezentas pessoas, antes ocupando cargos comissionados na Prefeitura. Eles foram substituídos por nomes indicados pelos edis à prefeita Bia Aroso.
     No mês passado a 1ª Promotoria de Justiça de Paço do Lumiar ingressou com duas ações civis públicas por ato de improbidade administrativa contra a prefeita do município, Glorismar Rosa Venâncio, mais conhecida como Bia "Aroso" Venâncio.
     As ações foram motivadas indisponibilização da prestação de contas do município referente ao ano de 2009, que deveria estar aberta a consultas na Câmara Municipal desde 15 de abril. A representação  junto à promotoria foi protocolada em 27 de abril pelo presidente, 1º e 2º vice-presidentes e secretário geral da Câmara Municipal.  Um dia após o ingresso das duas ações, o Tribunal de Justiça do Maranhão determinou que Bia Aroso repassasse R$ 220 mil à Câmara em razão de diferenças de repasses entre janeiro e abril deste ano.
     O enterro dos vereadores faz parte do movimento "Fora Oligarquia Aroso" que desde o primeiro semestre vem crescendo no município. O ponto de partida será em frente ao Fórum no conjunto Maiobão, às 8 horas da manhã. Para assegurar o clima pacífico do movimento os organizadores solicitaram proteção ao comando da Polícia Militar.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente aqui!!!