1 de jul. de 2010

PPS apoia Roberto Rocha para o Senado Federal

     O Partido Popular Socialista (PPS) vai apoiar a candidatura do presidente estadual do PSDB, deputado Roberto Rocha, ao Senado Federal. A decisão foi anunciada durante convenção do partido realizada quarta-feira, 30, na cidade de Bacabal com presença de lideranças políticas do PPS, PSDB, PTC e de outros partidos do campo oposicionistas. Durante o evento o presidente estadual do PPS, Paulo Matos (foto), conformou o apoio a Rocha.
     Ele explicou aos presentes na convenção as razões que fizeram com que ele optasse por disputar umas das vagas de senador ao invés de concorrer ao quarto mandato de deputado federal.
     “Tomei a decisão de disputar uma vaga de senador por entender que já dei a minha contribuição ao Maranhão como deputado federal depois de três mandatos. É chegada a hora de ampliar a minha atuação no cenário político maranhense para ajudar ainda mais o meu estado”, afirmou.
     Roberto Rocha disse ainda que a sua eleição para o Senado da República é uma forma de equilibrar o peso das forças políticas em Brasília, já que atualmente todos os senadores que representam o Maranhão fazem parte do mesmo grupo político.
     “Os estados possuem uma quantidade de deputados federais diferente um do outro, mas todos possuem três senadores. O Maranhão é o estado do país onde os três senadores são da mesma força política, o que acaba passando a ideia de que aqui no Maranhão só existe um grupo político. Minha candidatura ao Senado mostrará ao país que aqui existem outras correntes políticas e que o Maranhão não tem dono”, assegurou.
     O candidato a senador pelo PSDB reafirmou o seu apoio à candidatura de Jackson Lago ao governo do Maranhão e conclamou todos os presentes a formarem uma grande corrente pela vitória nas eleições de outubro.
     “Quero reafirmar aqui com todas as letras que o meu candidato a governador é Jackson Lago, pois o que digo sentado numa sala eu digo em cima do palanque. Temos um encontro marcado com a história no dia 3 de outubro, quando elegeremos Roberto Rocha para senador e Jackson Lago para governador”, disse.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente aqui!!!